968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel. Ponta Delgada, 24 de Julho de 2020 Comunicado da Autoridade de Saúde Regional... Continua | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, diagnosticados como caso positivo do COVID-19 na ilha de São Miguel. Ponta Delgada, 24 de julho de 2020 Comunicado da Autoridade de Saúde Regional O caso diagn...

, 968, análises, realizadas, nos, dois, laboratórios, de, referência, da, região, nas, últimas, 24, horas, diagnosticados, como, caso, positivo, do, covid-19, na, ilha, de, são, miguel, ponta, delgada, 24, de, julho, de, 2020, comunicado, da, autoridade, de, saúde, regional, o, caso, diagn

968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel. Ponta Delgada, 24 de Julho de 2020 Comunicado da Autoridade de Saúde Regional... Continua

Data: 2020/07/24
Visualizações: 0
Incorporar

968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, diagnosticados como caso positivo do COVID-19 na ilha de São Miguel.

Ponta Delgada, 24 de julho de 2020

Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos de idade, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 22 de julho, cuja primeira análise produziu resultado inconclusivo, tendo então sido repetida e produzido resultado positivo.

 

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

Com este caso mais recente, a Região apresenta um total de 162 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente nove casos positivos ativos, dos quais sete na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

 

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.

 

Para mais informação deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores sobre o controlo da pandemia na Região, em https://destinoseguro.azores.gov.pt/

 

, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

 

O Governo dos Açores disponibiliza ainda a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, que pode ser utilizada entre as 08h30 e as 18h30, nos dias úteis, e a Linha RIAC 800 500 501, que funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 22h30, e aos domingos, das 10h00 às 22h30.

 

Está disponível também o endereço de correio eletrónico esclarecimentocovid19@azores.gov.pt para esclarecimentos sobre as medidas adotadas na Região para fazer face à pandemia do novo coronavírus.


Ponta Delgada, 24 de Julho de 2020

Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

 

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel.


GaCS/SRS

O Breves Jornal / breves tv

Visita ao Instituto de Santa Catarina, no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

Hoje dia 22 de Julho, a Diretora Regional da Energia - Andreia Carreiro - esteve em São Jorge, onde visitou o Instituto de Santa Catarina no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.
Em declarações ao Breves-TV, Andreia Carreiro falou do futuro da Energia nos Açores........Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

"Eu vejo o futuro com um sistema e uma rede mais inteligente mais resiliente, com mais fontes renováveis, com uma melhor eficiência energética.".......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

"Vejo uma região sustentável, descarbonizada e devidamente posicionada para ser reconhecida mundialmente." .......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

"Nós temos aqui um potencial de recursos energéticos naturais incrível, que nós temos de aproveitar e valorizar, e só o conseguimos
fazer com a colocação de novas tecnologias inovadoras, com novas soluções." .......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

"O futuro que eu vejo aqui nos Açores é fantástico, é termos aqui uma energia que seja limpa, que seja segura, que seja competitiva, para todos e com o envolvimento de todos.".......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2

Ponta Delgada , 22 de Julho de 2020
Primeira fase do Programa de Eficiência Energética nas IPSS dos Açores está concluída

A Diretora Regional da Energia revelou hoje que o Governo dos Açores concluiu a primeira fase do Programa de Eficiência Energética nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que visa “apoiar estas importantes instituições açorianas ao promover o aumento da sua eficiência energética, fator essencial para que consigam alcançar poupanças pela redução da fatura energética”.

O Programa de Eficiência Energética nas IPSS, desenvolvido pela Direção Regional da Energia em articulação com a Direção Regional da Solidariedade Social, inclui a realização de auditorias energéticas que envolvem uma avaliação das condições de utilização de energia das IPSS, uma análise aos consumos e ao desempenho energético dos sistemas e equipamentos.

Deste processo resulta um certificado energético emitido ao abrigo do Sistema de Certificação Energética de Edifícios dos Açores, acompanhado de um relatório que identifica as principais medidas que conduzem à redução dos consumos.

Para Andreia Carreiro, o consumo de energia de cada edifício depende da atividade que é desenvolvida e do tipo de utilização das instalações, pelo que é de “elevada importância o apoio especializado e direcionado que o Governo Regional tem desenvolvido e mantido com estas intuições nos Açores, também ao abrigo deste programa”, dividido em duas fases, contemplando 15 IPSS de todas as ilhas do arquipélago.

A Diretora Regional falava à margem de uma visita à creche, jardim de infância e ATL do Instituto de Santa Catarina, em São Jorge, onde entregou o certificado energético, atualmente com uma classe energética B, existindo o potencial de alcançar A+ mediante a adoção das medidas de melhoria apresentadas.

De salientar que estas medidas podem ser comparticipadas ao abrigo de um aviso do Programa Operacional Açores 2020, com uma dotação de 1,5 milhões de euros e uma taxa máxima de cofinanciamento de 85% incidindo sobre o custo total elegível.

Este Aviso possibilita o apoio a projetos que visam aumentar a eficiência energética dos edifícios e equipamentos da Administração Pública e das IPSS, incluindo a produção de energia a partir de fontes renováveis com vista ao autoconsumo.

Andreia Carreiro frisou ainda que a “aquisição e instalação de equipamentos de produção de energia limpa para autoconsumo é também apoiada pelo Governo dos Açores através do PROENERGIA, podendo as IPSS beneficiar de um apoio até 20 mil euros por projeto”.

Em complemento às diversas ações de informação e sensibilização que o Governo dos Açores tem vindo a promover nesta matéria, decorrerá brevemente uma sessão online com o objetivo de promover a eficiência energética na Administração Pública e nas IPSS, onde serão apresentados os diversos programas e sistemas de incentivo disponíveis para o efeito.

GaCS/DREn

Veja Online »» Destaques / ... Veja (vídeos) e saiba mais »» Aqui »  https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/… » »Jornal O Breves / tv breves - Viver, Ver e Rever. .. ,,, https://www.youtube.com/watch?v=039eZYilIq8&t=112s

 


»» »  Https://www.obreves.pt/

 
Uma imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Powered by WebTV Solutions