Jornal O Breves / tv breves Chega Açores reúne-se com a Ordem dos Psicólogos dos Açores Os dirigentes da Chega Açores, Carlos Augusto Furtado, José Pacheco e Ana Barbosa reuniram-se hoje com uma Ordem dos Psicólogos dos Açores, um pedido desta estrutu...
, jornal, o, breves, /, tv, breves, chega, açores, reúne-se, com, a, ordem, dos, psicólogos, dos, açores, os, dirigentes, da, chega, açores, carlos, augusto, furtado, josé, pacheco, e, ana, barbosa, reuniram-se, hoje, com, uma, ordem, dos, psicólogos, dos, açores, um, pedido, desta, estrutu
Os dirigentes da Chega Açores, Carlos Augusto Furtado, José Pacheco e Ana Barbosa reuniram-se hoje com uma Ordem dos Psicólogos dos Açores, um pedido desta estrutura partidária. Esta reunião teve como objetivo auscultar como esta ordem, como perceber o panorama da saúde mental nos Açores, em geral e nesse período de pandemia, que afeta todos.
Foi com grande satisfação que o Chega Açores percebeu a grande convergência que existe entre a Ordem e este partido político, nas preocupações e anseios. Tendo em conta que os Açores são a região do país com maior incidência das doenças do fórum mental, a níveis largamente superiores da média nacional. O Chega levou algumas questões que entendeu serem pertinentes nesta altura, observando esta estrutura partidária que a área da psicologia é transversal a toda a sociedade e cruza-se com as várias áreas políticas.
Em cima da mesa estiveram as questões da familia, dependências, apoio a crianças e idosos, realização pessoal e integração em ambiente escolar e laboral, entre muitas outras.
Da parte da Ordem foi-nos apresentado o projeto inicial do Psicólogo de Familia, algo que o Chega Açores entende ser muito positivo a todos os níveis, tanto na saúde mental, como a nível social e educacional.
Após esta reunião o Chega Açores questiona como é possivel continuarmos a ser a pior região portuguesa em termos de saúde mental, com uma abrangência etária muito mais alargada que o continente. Por outro lado, e posto isto, é de lamentar que não tenha havido um maior investimento neste sector munindo-o de mais meios humanos e financeiros, tanto ao nível da saúde como da educação e integração social.
Tendo em conta a transversalidade que a psicologia tem, a vários níveis, é urgente implementar políticas que vão ao encontro das necessidades e preocupações dos psicólogos dos Açores e da população açoriana.
Nota de Imprensa: Chega Açores reúne-se com a Ordem dos Psicólogos dos Açores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
