EMPREENDEDORISMO JOVEM NA ILHA DO FAIAL
Fotos: Direitos Reservados
Município da Horta
@municipiohorta .................... https://www.cmhorta.pt/
Exemplo de empreendedorismo faialense no setor primário, o “Quintal das Areias” abriu as suas portas ao público este domingo, depois de um período também dedicado à recuperação das suas estufas, afetadas pela passagem do Furacão Lorenzo, em outubro último.
A empresa familiar de Vanda Souto e Miguel Vieira, dedica-se ao cultivo de produtos hidropónicos (cultivo sem solo) e tem estufas instaladas na freguesia dos Cedros, onde produz produtos ricos em vitaminas A e C e sais minerais, como o ferro e o fósforo, tais como morangos, alfaces e compotas.
Numa visita ao local, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, enalteceu o dinamismo destes jovens que “não baixando os braços perante as adversidades, construíram o seu próprio negócio acrescentando-lhe ainda mais valor por via da certificação conseguida”.
“Vemos com satisfação estarem a surgir, na ilha do Faial, áreas de negócio novos, com a particularidade de terem à frente da sua gestão, jovens dinâmicos, empreendedores e que apostam, cada vez mais, na formação, o que faz com que os produtos se distingam pela qualidade”, acrescentou o autarca.
O “Quintal das Areias” tem já várias parcerias de negócio com supermercados e pontos de venda, nas ilhas do Grupo Central, tendo produtos à venda, também, no Centro de Acolhimento Empresarial da Horta.
Município da Horta
@municipiohorta....................https://www.cmhorta.pt/
CMH APOIA LIRA E PROGRESSO FETEIRENSE NO PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA SEDE SOCIAL
A Câmara Municipal da Horta procedeu à entrega formal do projeto de ampliação da sede da Filarmónica Lira e Progresso Feteirense que comemora, em Outubro do próximo ano, o seu centenário.
O projeto, elaborado pela autarquia com a colaboração da Urbhorta, engloba uma ampliação da sede da Lira, nomeadamente com o apoio ao palco e instalações sanitárias.
“Trata-se de uma melhoria no espaço desta instituição quase centenária que tem tido, ao longo deste século, um papel preponderante para a freguesia, pelo que não podemos deixar de apoiar”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta na ocasião.
Para o Presidente da autarquia “é imperativo que continuemos a apoiar, dentro daquelas que são as nossas possibilidades, as nossas instituições, sobretudo quando se esforçam por manter as portas abertas e são dinâmicas e isso, temos visto, é algo que esta Filarmónica, com esta direção, tem protagonizado, ao manter a sua escola de música e a renovar as suas fileiras”.
Município da Horta
@municipiohorta....................https://www.cmhorta.pt/





