Estado vai gastar 7 milhões a comprar equipamento de proteção para o primeiro período letivo | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Estado vai gastar 7 milhões de dólares em comprar equipamentos de proteção para o primeiro período letivo O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que o Estado vai gastar sete milhões de euros para as escolas poderem comprar máscara...

, o, estado, vai, gastar, 7, milhões, de, dólares, em, comprar, equipamentos, de, proteção, para, o, primeiro, período, letivo, o, ministro, da, educação, tiago, brandão, rodrigues, anunciou, que, o, estado, vai, gastar, sete, milhões, de, euros, para, as, escolas, poderem, comprar, máscara

Estado vai gastar 7 milhões a comprar equipamento de proteção para o primeiro período letivo

Data: 2020/07/28
Visualizações: 0
Incorporar

O Estado vai gastar 7 milhões de dólares em comprar equipamentos de proteção para o primeiro período letivo

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que o Estado vai gastar sete milhões de euros para as escolas poderem comprar máscaras e outros equipamentos de proteção individual, para o primeiro período do próximo ano letivo, que começa em setembro.

«Como orientações já seguidas para escolas e, neste momento, os diretores já estão disponíveis para preparar a aquisição das máscaras faciais. Toda gente terá, efetivamente, máscaras para executar o primeiro período », disse, acrescentando que, posteriormente,« dê uma olhada nas escolas para o segundo e terceiro períodos ».

O Ministro, que fez o anúncio após a inauguração das obras de requalificação da Pousada da Juventude de Viana do Castelo, inscreveu-se como escolas recebidas «orientação, instruções e, obviamente, o reforço financeiro para comprar gel alcoólico, aventais, viseiras e luvas para os assistentes operacionais ».

«Nenhum fundo, todo o processo necessário para aumentar a segurança», disse, lembrando que esses equipamentos de proteção individuais já foram garantidos pelo terceiro período no ano letivo 2019/2020.

Tiago Brandão Rodrigues disse também que a aquisição do material, certificado certificado, deve ser feita localmente para ajudar a economia de cada região.

Contratação de funcionários

O Ministro disse também que estão envolvidos «bolsas de contratação de assistência operacional, que passam também a incluir assistentes técnicos».

«Fizemos algo que não existe até agora. Tanto os assistentes operacionais, como os assistentes técnicos, podem ser substituídos na possibilidade de algum período de 12 dias », adicionados.

Tiago Brandão Rodrigues disse ainda que «as escolas, a partir do próximo ano, vão ter uma reserva de recrutamento tanto para assistentes operacionais como assistentes técnicos. A partir do momento em que existe uma lista de substituição», a questão da falta de funcionários fica resolvida.

Tags:
coronavírus, escolas
Áreas:
Educação

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, durante a visita à Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, Porto, 26 junho 2020 (Foto: Estela Silva/Lusa)

Governo da República Portuguesa..............https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22

 
A imagem pode conter: 1 pessoa, terno
 
 
Comentários
 
Escreva um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-46:17
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3.116 visualizações
 
Jornal O Breves / tv breves

Grupo de Bailinhos do FC Urzelinense (2020) Quem registrou esses tempos? Foi assim que Crescemos »» O Breves Jornal / breves tv .. Veja (vídeo) e saiba mais. ...

Ver mais
Powered by WebTV Solutions