Comissão Europeia garante acesso da UE ao Remdesivir para tratamento de COVID-19 Ontem, a Comissão Europeia assinou um contrato com a empresa farmacêutica Gilead para garantir doses de tratamento de Veklury, a marca de Remdesivir. Veklury foi o primeiro | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Comissão Europeia garante acesso da UE ao tratamento de COVID-19 No momento, uma Comissão Europeia assinou um contrato com a empresa farmacêutica Gilead para garantir doses de tratamento de Veklury, uma marca de Remdesivir. O Veklury foi o primeiro me...

, comissão, europeia, garante, acesso, da, ue, ao, tratamento, de, covid-19, no, momento, uma, comissão, europeia, assinou, um, contrato, com, a, empresa, farmacêutica, gilead, para, garantir, doses, de, tratamento, de, veklury, uma, marca, de, remdesivir, o, veklury, foi, o, primeiro, me

Comissão Europeia garante acesso da UE ao Remdesivir para tratamento de COVID-19 Ontem, a Comissão Europeia assinou um contrato com a empresa farmacêutica Gilead para garantir doses de tratamento de Veklury, a marca de Remdesivir. Veklury foi o primeiro

Data: 2020/07/30
Visualizações: 0
Incorporar

Comissão Europeia garante acesso da UE ao tratamento de COVID-19

No momento, uma Comissão Europeia assinou um contrato com a empresa farmacêutica Gilead para garantir doses de tratamento de Veklury, uma marca de Remdesivir. O Veklury foi o primeiro medicamento autorizado no nível da UE para tratamento de COVID-19. A partir do início de agosto, e para atender às necessidades imediatas, lotes de Veículo serão disponibilizados para Estados-Membros e Reino Unido, com a colaboração e o apoio da Comissão.

Stella Kyriakides , Comissária para Saúde e Segurança Alimentar, disse: “ Nas últimas semanas, a Comissão tem trabalhado incansavelmente com a Gilead para chegar a um acordo para garantir que os estoques do primeiro tratamento autorizado contra o COVID-19 sejam entregues na UE. Um contrato foi assinado ontem, menos de um mês após a autorização do Remdesivir, que permitirá a entrega de tratamentos a partir do início de agosto para milhares de pacientes. A Comissão não deixa pedra sobre pedra nos seus esforços para garantir o acesso a tratamentos seguros e eficientes e apóia o desenvolvimento de vacinas contra o coronavírus. O acordo de ontem é outro passo importante em nossa luta para superar essa doença ”.

O Instrumento de Apoio de Emergência da Comissão financiará o contrato, no valor total de 63 milhões de euros. Isso garantirá o tratamento de aproximadamente 30.000 pacientes com sintomas graves de COVID-19. Isso ajudará a cobrir as necessidades atuais nos próximos meses, garantindo uma distribuição justa a nível da UE, com base em uma chave de alocação, levando em consideração os conselhos do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças.

A Comissão está agora também a preparar um contrato conjunto para novos fornecimentos do medicamento, que deverá cobrir necessidades e fornecimentos adicionais a partir de outubro.

fundo

Em 3 de julho, o Remdesivir se tornou o primeiro tratamento autorizado a receber uma autorização condicional de introdução no mercado. Essa autorização facilita o acesso precoce a medicamentos em situações de emergência de saúde pública, como a atual pandemia.

O remdesivir é um tratamento contra COVID-19 para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos com pneumonia que requer oxigênio suplementar. O pedido de autorização de introdução no mercado foi apresentado à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em 8 de junho. A recomendação da EMA foi endossada pelos Estados-Membros por meio do Comitê Permanente de Medicamentos para Uso Humano.

Enquanto autorizado na UE, o medicamento continua a ser monitorado para garantir a segurança. A Gilead também foi solicitada a enviar os relatórios finais dos estudos Remdesivir à EMA até dezembro de 2020, como parte das condições a serem cumpridas para passar de uma autorização condicional de mercado para uma autorização completa de mercado. Espera-se que mais dados sobre a eficácia e segurança do medicamento sejam enviados até agosto de 2020, a fim de finalizar esse processo.

Mais Informações

EU legislation on medicinal products

Tratamentos EMA e COVID-19

Impressão amigável pdf
Remdesivir para tratamento de COVID-19
Inglês (58,998 kB - PDF)
Baixar (58.998 kB - PDF)
Mídia relacionada
mídia relacionada
Reportagem
Ilustração 2020/2

© de Copyright COMISSÃO EUROPEIA 2020
1/1
Contato de Imprensa
Stefan De Keersmaecker
telefone
32 2 298 46 80
correio
stefan.de-keersmaecker@ec.europa.eu
Darragh Cassidy
telefone
32 2 298 39 78
correio
darragh.cassidy@ec.europa .eu
IP / 20/1416
Compartilhe esta página: https://ec.europa.eu/commis…/presscorner/detail/…/ip_20_1416

 

Comunicado de imprensa 29 de julho de 2020 Bruxelas

Conteúdo da Página
Topo
IMPRESSÃO amigavel pdf
Mídia relacionada
Contato de Imprensa ..... file: /// C: /Users/Utilizador/Downloads/European_Commission_secures_EU_access_to_Remdesivir_for_treatment_of_COVID-19.pdf

A imagem pode conter: texto
Powered by WebTV Solutions