Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2020 A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Maria Abreu, atriz protagonista do filme “ , | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Jornal O Breves / tv breves Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2020 A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Maria Abreu, atriz protagonista do ...

, jornal, o, breves, /, tv, breves, já, são, conhecidos, os, jovens, talentos, distinguidos, com, os, prémios, nico, 2020, a, academia, portuguesa, de, cinema, distinguiu, três, jovens, talentos, do, cinema, nacional, com, os, prémios, nico, são, eles, maria, abreu, atriz, protagonista, do

Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2020 A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Maria Abreu, atriz protagonista do filme “ ,

Data: 2020/07/30
Visualizações: 0
Incorporar
Jornal O Breves / tv breves
Já são conhecidos os jovens talentos distinguidos com os Prémios NICO 2020

A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu três jovens talentos do cinema nacional com os Prémios NICO. São eles Maria Abreu, atriz protagonista do filme “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, João Nunes Monteiro, ator protagonista do filme “Mosquito” e ainda o realizador Gonçalo Almeida, que estreou recentemente a sua primeira longa-metragem “Faz-me Companhia”. (CV’s dos premiados abaixo)

Segundo o Presidente da Academia, Paulo Trancoso, “os vencedores desta edição são jovens promessas que nos fazem acreditar que o cinema português tem futuro e ficará bem entregue.”

Este ano, os troféus serão atribuídos aos vencedores na cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2020, que terá lugar a 17 de setembro, no Casino do Estoril.

Cada um dos 3 jovens receberá ainda um prémio monetário de mil euros, para o qual conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Recorde-se que em 2019 foram distinguidos com os Prémios NICO a atriz Alba Baptista, o ator Francisco Froes e o realizador António Pinhão Botelho.

 

Sobre os Prémios NICO:

Os Prémios NICO, assim designados em homenagem ao ator e realizador Nicolau Breyner, têm por objetivo reconhecer e incentivar novos talentos de profissionais cujo trabalho se destaque numa atividade relacionada com o cinema português.

Comunicado de Imprensa

30 de julho de 2020

CV DOS PREMIADOS

Maria Abreu - atriz

Maria Abreu recebe o Prémio NICO pela sua interpretação no filme “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, de Tiago Guedes, inspirado na peça de teatro homónima, encenada por Tiago Rodrigues, também coargumentista do filme. Assistiu à peça original, dando-lhe as bases necessárias para a criação da personagem. Filha da atriz Isabel Abreu e do realizador Tiago Guedes, Maria Abreu cresceu entre palcos e plateaus, tendo participado também na peça Ricardo III, onde teve oportunidade de contracenar com o encenador e ator Tónan Quito, com o qual coprotagonizou o filme “Tristeza e Alegria na Vidas das Girafas”. Mais recentemente, participou na peça Teatro, de Pascal Rambert, em 2018.

 

 

 

 

João Nunes Monteiro - ator

João Nunes Monteiro nasceu no Porto, em 1993. Concluiu o curso profissional de Interpretação pela Academia Contemporânea do Espetáculo, em 2011. Frequentou ainda a Licenciatura em Teatro (ramo – Atores) da Escola Superior de Teatro e Cinema. Em teatro destaca “Punk Rock”; “Peça Romântica para um Teatro Fechado”; “Fã”; “Gertrudes – O Grito”; “Margem” e “É p’ró menino e p’rá menina”. Em televisão, participou na telenovela “Ouro Verde” e “Jardins Proibidos”, no telefilme “Offline”, projeto nomeado para os prémios Áquila (Melhor Série ou Telefilme) e CinEuphoria (Melhor Actor Secundário, entre outras categorias); e na websérie produzida pela RTP, “Appaixonados”. Em cinema, coprotagonizou a longa-metragem “Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”, participou em “Cartas da Guerra”, “Selvagens” e em “Technoboss”. O Prémio NICO é-lhe atribuído pelo seu desempenho como protagonista na longa-metragem “Mosquito” de João Nuno Pinto, produzido pela Leopardo Filmes. Protagonizou também a curta-metragem “Snooze” de Dinis Leal Machado, vencedora do Prémio Sophia Estudante 2018.

 

 

Gonçalo Almeida - realizador

Gonçalo Almeida (1986) nasceu e foi criado em Santiago do Cacém. Estudar Design Gráfico e trabalhou como freelancer antes de mudar para Londres para estudar na London Film School. Desde aí, tem filmado em Portugal e na Inglaterra. Sua última curta metragem “Thursday Night” vence o MotelX em 2017 e integra uma competição oficial da edição de 2018 do festival de Sundance. Em fevereiro de 2019, também fez parte da equipe de realizadores do programa Talentos da 69ª edição da Berlinale. A sua primeira longa metragem “Faz-me Companhia”, próxima a 2 de julho de 2020 nos cinemas portugueses, e avalia a distinção dos Prémios Nico.

 

Ana Costa

Uma imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Uma imagem pode conter: 1 pessoa, noite e close-up
Uma imagem pode conter: 1 pessoa, barba e close-up
A imagem pode conter: texto que diz
Mais 2
Powered by WebTV Solutions