Obras de proteção do Forte de São Sebastião e do Reduto da Patrulha, na Horta, deverão arrancar este ano, afirma Gui Menezes - Horta , 31 de Julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Obras de proteção do Forte de São Sebastião e Reduto da Patrulha, na Horta, devem organizar este ano, afirma Gui Menezes Horta, 31 de julho de 2020 O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, destacou hoje, na Horta, que, “das 19 baixas para u...

, obras, de, proteção, do, forte, de, são, sebastião, e, reduto, da, patrulha, na, horta, devem, organizar, este, ano, afirma, gui, menezes, horta, 31, de, julho, de, 2020, o, secretário, regional, do, mar, ciência, e, tecnologia, destacou, hoje, na, horta, que, “das, 19, baixas, para, u

Obras de proteção do Forte de São Sebastião e do Reduto da Patrulha, na Horta, deverão arrancar este ano, afirma Gui Menezes - Horta , 31 de Julho de 2020

Data: 2020/07/31
Visualizações: 0
Incorporar

Obras de proteção do Forte de São Sebastião e Reduto da Patrulha, na Horta, devem organizar este ano, afirma Gui Menezes

Horta, 31 de julho de 2020

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, destacou hoje, na Horta, que, “das 19 baixas para uma orla costeira da ilha do Faial, devido aos estragos provocados pelo furacão Lorenzo, 11 já concluídas”.

 

Gui Menezes falava na apresentação dos projetos de reforço de proteção costeira e recuperação do Forte de São Sebastião e Reduto da Patrulha, na baía de Porto Pim, uma das zonas da ilha mais fustigada por Lorenzo.

 

O Secretário Regional referiu que “o Lorenzo acelerou a degradação da orla costeira” de Porto Pim, sendo, por isso, necessário reajustar o projeto que estava sendo elaborado para a proteção costeira existente local.

 

“O impacto do Lorenzo levou um reembolso a uma obra que estava projetada”, disse, destacando que “serão executadas duas grandes faixas distintas, uma proteção do patrimônio edificado e outra proteção marítima”.

 

Não que respeite a proteção marítima, o governante referiu que está sendo executado diferentes soluções técnicas, considerando a importância de um advogado ou patrimônio natural da baía de Porto Pim.

 

“Esta é uma paisagem única e, por isso, temos muito cuidado com o tipo de intervenção que vamos fazer”, vincou.

 

Como as obras de proteção do histórico editado podem ser organizadas ainda este ano, com duração de 18 meses, como Gui Menezes, “serão difíceis de executar essas obras de forma linear porque são obras marítimas e que bom tempo”.

 

GaCS / GM

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
 
 
Comentários
 
Escreva um comentário ...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Valdemar Furtado
3m
 

Comunicado GNR | Atividade operacional semanal

COMUNICADO DE IMPRENSA - 31 de julho de 2020

Atividade operacional semanal

... Ver mais
A imagem pode conter: texto que diz
Powered by WebTV Solutions