REUNIÃO SUSPENSA: GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES CONTINUA SEM APRESENTAR PROPOSTAS PARA CARREIRA NEGOCIAR TSDT
“Nestas condições recusamo-nos a negociar e, por isso, questionamos o Governo Regional
estava ou não interessado em assumir um compromisso negocial ”- Fernando Zorro
A reunião de hoje, 31 de julho, entre as estruturas sindicais representativas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica e a Secretária Regional da Saúde dos Açores, Teresa Machado Luciano, foi suspensa, uma vez que não foi apresentada proposta por parte do Governo Regional que permitisse negociar.
“O Governo Regional dos Açores não apresentou nada de novo, nesta reunião, apenas a atribuição de 1 ponto a todos os técnicos, ponto este que será pago em agosto. Nestas condições recusamo-nos a negociar e, por isso, questionamos se o Governo Regional estava ou não interessado em assumir um compromisso negocial” afirma o Vice-Presidente do STSS, Fernando Zorro.
Para as estruturas sindicais este compromisso negocial tem de ir ao encontro do que foi alcançado com o Governo Regional da Madeira e que possibilitou encontrar soluções notoriamente mais favoráveis para os profissionais.
O Governo Regional dos Açores ficou agora de apresentar uma proposta de compromisso negocial. O documento deverá ser apresentado até à última assembleia legislativa regional desta legislatura, que ocorrerá em setembro.
Vice-Presidente do STSS
Fernando Zorro -
Dirigente da RAA do STSS
Carla Silva –
Assessoria de Imprensa
Teresa Juncal Pires




