Membros do governo na homenagem a António Guterres em Vila Nova de Foz Côa
Arte rupestre do Vale do Côa
Os Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e o Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média, Nuno Artur Silva, estiveram presentes na homenagem ao Secretário Geral da Organização das Nações Unidas e antigo Primeiro Ministro de Portugal, António Guterres, em Vila Nova de Foz Côa.
Uma homenagem, por tomar a decisão de suspender a construção da barragem de Côa, para salvar como gravuras rupestres em todas as descobertas, assinale também os 10 anos do Museu do Côa.
O nome de António Guterres foi dado ao auditório do Museu do Côa, por, há 25 anos, ter tomado a decisão de parar a barragem do Côa, o que permitiu criar o Parque Arqueológico do Vale do Côa, elevar as gravuras a Património Mundial e construir o Museu.
À homenagem, além dos membros do Governo, associaram-se representantes da Assembleia da República, de instituições de ensino superior, investigadores, autarcas e outras figuras associadas aos projetos da Arte do Côa.
Tags:
arte, história
Áreas:
Cultura, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Coesão Territorial
Ministros Manuel Heitor e Ana Abrunhosa e Secretário de Estado Nuno Artur Silva com o Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas António Guterres, Vila Nova de Foz Côa, 30 julho 2020
Governo da República Portuguesa






