Bolieiro propõe entidade gestora do doente em espera - Lagoa, 31 de julho de 2020 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Bolieiro solicitada entidade gestora do doente em espera Lagoa, 31 de julho de 2020 O candidato do PSD / Açores ao Presidente do Governo Regional comprometeu-se a criar uma entidade gestora de doença em espera, alegando o tempo máximo de resposta gara...

, bolieiro, solicitada, entidade, gestora, do, doente, em, espera, lagoa, 31, de, julho, de, 2020, o, candidato, do, psd, /, açores, ao, presidente, do, governo, regional, comprometeu-se, a, criar, uma, entidade, gestora, de, doença, em, espera, alegando, o, tempo, máximo, de, resposta, gara

Bolieiro propõe entidade gestora do doente em espera - Lagoa, 31 de julho de 2020

Data: 2020/07/31
Visualizações: 0
Incorporar

Bolieiro solicitada entidade gestora do doente em espera

Lagoa, 31 de julho de 2020

O candidato do PSD / Açores ao Presidente do Governo Regional comprometeu-se a criar uma entidade gestora de doença em espera, alegando o tempo máximo de resposta garantida em caso de cirurgia ou consulta "nem sempre é cumprida".

“É sabido que o tempo máximo de resposta é garantido nem sempre é cumprido. Há muito tempo à espera, quer de cirurgias, quer de consultas. É preciso dar uma resposta a esses pacientes que esperam pacientemente por cuidados de saúde ”, afirmou José Manuel Bolieiro, após uma visita às obras de construção do Hospital Internacional dos Açores, na Lagoa.

Nesse sentido, o líder social-democrata garantiu que é seu compromisso a criação de uma entidade gestora do doente em espera, que funcionará, “com autonomia e independência, dentro da estrutura do Serviço Regional de Saúde”.

“É assim que poderemos garantir, com eficácia, racionalidade e apoio ao doente, o rápido encaminhamento dos utentes para a realização de cirurgias ou consultas em entidades convencionadas ou a convencionar pelo Serviço Regional de Saúde”, explicou.

Segundo José Manuel Bolieiro, os utentes cujo tempo máximo de resposta garantido tenha sido já ultrapassado serão “encaminhados, o mais rapidamente possível, para as entidades convencionadas”, para que possam ser atendidos.

Recorde-se que, nos Açores, encontram-se atualmente cerca de 11.500 utentes em lista de espera por uma intervenção cirúrgica, sendo o tempo médio de espera de quase 18 meses.

 

FOTO – José Manuel Bolieiro


PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
 
 
Comentários
 
 
Escreva um comentário...
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia Segurança Pública

Por Despacho do Senhor Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, foi nomeado Dra. Ana Maria Tavares de Almeida e Bessa para carga da Diretora Nacional Adjunta de Unidade Orgânica de Logística e Finanças (DNA UOLF) da Polícia de Segurança Pública.

A cerimônia de tomada de posse decorreu hoje no Salão Nobre da Direção Nacional e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Juiz Desembargador Antero ...

Ver mais
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Powered by WebTV Solutions