BE vai lutar para impedir cortes nos fundos europeus estratégicos para os Açores :: Comunicado de imprensa :: | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

BE vai lutar para impedir cortes nos fundos estratégicos para os Açores :: Comunicado de imprensa :: O José José Gusmão garante que o Bloco de Esquerda vai bater-se por encontrar soluções que garantem um coesão para as Regiões Ultraperiféricas e para ...

, be, vai, lutar, para, impedir, cortes, nos, fundos, estratégicos, para, os, açores, comunicado, de, imprensa, o, josé, josé, gusmão, garante, que, o, bloco, de, esquerda, vai, bater-se, por, encontrar, soluções, que, garantem, um, coesão, para, as, regiões, ultraperiféricas, e, para

BE vai lutar para impedir cortes nos fundos europeus estratégicos para os Açores :: Comunicado de imprensa ::

Data: 2020/08/01
Visualizações: 0
Incorporar

BE vai lutar para impedir cortes nos fundos estratégicos para os Açores

:: Comunicado de imprensa ::

O José José Gusmão garante que o Bloco de Esquerda vai bater-se por encontrar soluções que garantem um coesão para as Regiões Ultraperiféricas e para evitar cortes que já foram anunciados para “todos os fundos que são estratégicos para os Açores”.

Para já, a proposta da Comissão Europeia – que aponta para cortes na Coesão, Agricultura, Regiões Ultraperiféricas e Pescas – foi rejeitada pelo Parlamento Europeu. Mas o debate vai continuar e José Gusmão assegura que o BE vai fazer tudo o que for possível para evitar estes cortes.

Num debate realizado ontem em São Miguel, o eurodeputado do Bloco deixou um alerta para que não haja ilusões relativamente aos muitos milhões de euros que estão anunciados para o Fundo de Resolução: estas verbas não vão compensar os cortes nos fundos estruturais, porque “o Fundo de Resolução é uma medida extraordinária e o Orçamento da União Europeia é uma medida estrutural, e que serve como referência para futuros orçamentos”.

José Gusmão salientou ainda a importância da aposta na ciência e inovação para os Açores, e recordou que a proposta de criação na Região de um Centro de Investigação Científica de grande dimensão – defendida pelo BE/Açores há muitos anos – chegou agora à agenda política nacional, através do Plano estratégico para a Recuperação Económica até 2030, que aponta para o investimento numa grande universidade do Atlântico.

Como o BE tem defendido, esta é uma oportunidade para “os Açores terem um pólo de investigação e inovação em várias áreas – muito importantes para a economia da Região e do país – como a gestão sustentável do mar, as energias renováveis, ou a microbiologia”, disse o eurodeputado.

Ponta Delgada, 1 de agosto de 2020

Bloco de Esquerda Açores

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando, mesa e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e área interna
 
 
Comentários
 
Escreva um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Valdemar Furtado
1m
 
 
 
 
 
 
 
 
-1: 44
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
169 visualizações
 
Jornal O Breves / tv breves
1 d

Covid-19: 10 coisas que a UE está fazendo para apoiar a recuperação

Descubra o que a UE está fazendo para ajudar um reerguer na Europa após o impacto econômico de ...

Ver mais
 
 
 
Powered by WebTV Solutions