Haja pedras porque as fitas já não servem OPINIAO | SEXTA, 31 JULHO 2020 | POR ALEXANDRA MANES | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Haja pedras porque as fitas já não servem OPINIÃO SEXTA, 31 DE JULHO DE 2020 | POR ALEXANDRA MANES   O Governo Regional desenhou pelas ilhas, naquelas que são visitas estatutárias, mas que como pessoas, vulgarmente, denominado campanha eleitoral. É um...

, haja, pedras, porque, as, fitas, já, não, servem, opinião, sexta, 31, de, julho, de, 2020, |, por, alexandra, manes,  , o, governo, regional, desenhou, pelas, ilhas, naquelas, que, são, visitas, estatutárias, mas, que, como, pessoas, vulgarmente, denominado, campanha, eleitoral, é, um

Haja pedras porque as fitas já não servem OPINIAO | SEXTA, 31 JULHO 2020 | POR ALEXANDRA MANES

Data: 2020/08/01
Visualizações: 0
Incorporar

Haja pedras porque as fitas já não servem

OPINIÃO SEXTA, 31 DE JULHO DE 2020 | POR ALEXANDRA MANES
 
O Governo Regional desenhou pelas ilhas, naquelas que são visitas estatutárias, mas que como pessoas, vulgarmente, denominado campanha eleitoral.
É uma sabedoria das pessoas responder ao que vê quando se aproxima um ato eleitoral.
Recentemente, andaram - presidente, vice e demais secretários e secretários regionais, acompanhados dos presidentes das autarquias, pelos concorrentes da Terceira.
O sentido de obrigação de ter uma agenda preenchida, levou a que se assistisse a mais uma manobra eleitoralista, centrando-se em inaugurações de obras que já se encontram em funcionamento e em anúncios de promessas repetidas, que se intercalam em legislativas e autárquicas.
A inauguração do parque de ciência e tecnologia Terinov – que já está em funcionamento há mais de um ano – é demonstrativo da falta de trabalho feito que o Governo tem para mostrar na ilha Terceira.
Assistiu-se, também, ao regresso de promessas repetidas pelo PS, como é o caso do hub logístico da Praia da Vitória e da construção de um cais de cruzeiro neste município, uma promessa estreada em 2008, por Carlos César. A pergunta para um milhão de euros? O governo norte-americano já deu o “yes” a essa obra? Ano após ano, campanha após campanha, maqueta após maqueta, não se percebe qual o ponto da situação.
Mas, compreende-se que Vasco Cordeiro não se sinta confortável, nem seguro, para pegar num bocado de massa e chapar nalgum pedregulho, afinal, quem manda ali continua sendo o mesmo governo que impede que as infra-estruturas da Base sirvam como uma verdadeira alavanca para a economia da Terceira.
E, claro, que não podia faltar a cerimónia inútil e propagandística da “primeira pedra”, neste caso da obra de construção da rampa ro-ro do porto das Pipas, uma promessa que se arrasta desde 2014.
Resumindo e concluindo, valha-nos a Secretária Regional das Obras Públicas e Transportes que nos brindou com os dois momentos auge desta visita: inaugurar a grua para o Porto da Vitória, sentando-se ao lado de um manobrador, alcançando o céu que o braço da grua lhe permitiu e a inauguração de um... parque de estacionamento, na Silveira.
Já agora, e aproveitando estas linhas, recomendo que sejam plantadas umas árvores para arejar aquele espaço...
Após a inauguração, com pompa e circunstância, de um parque de estacionamento, pergunto: Onde estão obras e/ou projetos determinantes para a estratégia de desenvolvimento da Terceira e consequentemente para a região?

SOBRE O AUTOR

 
Powered by WebTV Solutions