Estação Salva-vidas do Funchal resgata tripulante de embarcação de pesca ao largo da Ilha da Madeira
DESTAQUES ..... Autoridade Marítima Nacional
02 AGO 2020 12:05
A Estação Salva-vidas do Funchal resgatou na manhã de hoje um tripulante da embarcação de pesca "Saragarsa", que apresenta os sintomas da cólica renal, quando se encontra a navegar em cerca de de 28 km a sudoeste da Ilha da Madeira.
O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal pelas 07h57, e de imediato encaminhado para o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), entidade com competência para avaliar a situação clínica e determinar qual o tipo de resgate.
Foi de imediato acionada a embarcação da Estação Salva-vidas do Funchal (ISN-SR40), que efetuou o resgate da vítima, um homem de nacionalidade portuguesa com 40 anos de idade.
A vítima desembarcou na Marina do Funchal pelas 09h51, onde era aguardada por uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que a encaminhou para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
O Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal, em coordenação com o Capitão do Porto do Funchal e em articulação com Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC IP-RAM), coordenou a operação de resgate.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
. DESTAQUES..... Autoridade Marítima Nacional
Estação Salva-vidas do Funchal resgata banhista na praia do Garajau na Madeira
02 AGO 2020 22:00
A Estação Salva-vidas do Funchal resgatou hoje uma senhora de nacionalidade portuguesa, com 45 anos de idade, que se encontrava na zona Este da praia do Garajau, na Madeira, sem capacidade de regressar.
O alerta foi recebido pelo Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal pelas 17h30, tendo o Capitão do Porto do Funchal empenhado de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas.
Chegados ao local, os elementos da Estação Salva-vidas do Funchal localizaram a senhora e procederam ao resgate, pelas 18h15, tendo depois transportado a senhora até uma outra zona da praia do Garajau, onde desembarcou em segurança pelas 18h25.
A operação de resgate foi coordenada pelo Capitão do Porto do Funchal, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRSC) do Funchal e em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil.
O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
. DESTAQUES..... Autoridade Marítima Nacional







