ARTE URBANA NA SEMANA TRADICIONALMENTE
DE SEMANA DO MAR
A Câmara Municipal da Horta e a Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA), neste sábado, a Travessa da Misericórdia, a primeira arte da cidade a receber uma exposição de arte urbana, que exibiu a vida e a cor na semana em que, não em caso de pandemia, pode haver uma ilha do Faial em festa com uma semana do
mês de março . execução deste projeto, mas também o acolhimento de pessoas, em especial dos moradores.
“A história só fala daqueles que são capazes de construir e por isso, independentemente das críticas que surgem muitas vezes, espero que continuem a propor e a construir todos os dias, porque os jovens são o nosso futuro e o futuro do nosso concelho”, realçou o autarca.
José Leonardo Silva relembrou que este projeto foi mais uma iniciativa, a par da instalação de um monobloco turístico junto ao Terminal Marítimo de Passageiros, para recordar que, pese embora o cancelamento da Semana do Mar, continuamos a construir e a criar condições para recebermos melhor quem nos visita.
“Temos de viver da nossa cultura e da nossa história” e se juntarmos estas iniciativas à requalificação de uma série de espaços públicos, como o Largo D. Luís I, o Centro de Acolhimento Empresarial, o Adro das Angústias ou o Largo do Infante, estamos a criar condições, todos os dias, para “manter a Horta sempre jovem, sempre atual, moderna e apetecível para todos”.
Por isso, conclui o autarca dirigindo-se aos jovens, “desafiem-se sempre e não deixem de construir projetos e ideias novas sempre”.
Esta é uma iniciativa da AJIFA, apoiada pela Câmara Municipal da Horta através de candidatura ao movimento associativismo, e que, na qualidade de parceira da acção, colaborou na execução ao nível de meios e recursos humanos municipais.
Município da Horta..........DESTAQUES...








