CMH INICIA PROCEDIMENTOS DE VISTA A CANDIDATURA DA BAÍA DA HORTA A PATRIMÓNIO DA UNESCO No dia em que foi apresentado ou monobloco que foi montado no Terminal Marítimo da Horta, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, descobriu q...
, cmh, inicia, procedimentos, de, vista, a, candidatura, da, baía, da, horta, a, património, da, unesco, no, dia, em, que, foi, apresentado, ou, monobloco, que, foi, montado, no, terminal, marítimo, da, horta, josé, leonardo, silva, presidente, da, câmara, municipal, da, horta, descobriu, q
CMH INICIA PROCEDIMENTOS DE VISTA A CANDIDATURA DA BAÍA DA HORTA A PATRIMÓNIO DA UNESCO
No dia em que foi apresentado ou monobloco que foi montado no Terminal Marítimo da Horta, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, descobriu que uma autarquia iniciou os procedimentos que envolvem a exibição de uma candidatura da Baía da Horta a um Património da UNESCO.
“Por toda a importância que a Baía da Horta teve na história do Faial e dos Açores, de que são evidência, a título de exemplo, a travessia dos primeiros transatlânticos do Oceano Atlântico, o Ciclo da Laranja, as baleeiras, entre outros episódios marcantes, demos início aos procedimentos para candidatar a baía da Horta a património da Unesco, procurando assim, qualificar ainda mais os nossos lugares”, anunciou José Leonardo Silva que considera que esta é mais uma forma de perpetuar a nossa história.
“Temos vindo a apostar numa imagem mais moderna da cidade da Horta, por forma também a acompanhar a evolução dos tempos. Fizemos uma aposta nos Leds como forma de divulgação das nossas atividades. É este o caminho que temos de seguir”, afirmou José Leonardo Silva que se referiu ainda à requalificação do Largo D. Luís I, no adro da Igreja das Angústias, do Largo do Infante e à Frente Mar como mecanismos de promoção do Faial.
Município da Horta.........DESTAQUES.....
CMH LANÇA INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA CHEQUE VETERINÁRIO
A Câmara Municipal da Horta, através do CROA - Centro de Recolha Oficial de Animais, acaba de abrir as inscrições para o programa cheque veterinário.
Este programa visa a prestação de cuidados de saúde primários a animais de famílias carenciadas, nomeadamente no que se refere à vacinação, desparasitação identificação eletrónica e esteriliza-ção.
Lançou ainda, até 31de agosto, uma campanha de vacinação antirrábica e registo de identificação eletrónica dos animais, bem como a elaboração do boletim sanitário de cães. Esta iniciativa repe-tir-se-á de 01 de outubro a 31 de novembro.
Trata-se de mais um conjunto de iniciativas visando o bem estar animal no concelho da Horta, a par das campanhas de adoção dos animais errantes já em vigor no Faial.
Todas as informações relacionadas com o CROA da Horta estão agora disponíveis através da rede social Facebook com com a designação CROA HORTA - Câmara Municipal da Horta em https://www.facebook.com/CROA-Horta-102892834856309/
Lembre-se de que a CROA da Horta tem capacidade para alojar 30 cães e 10 gatos. Este centro é constituído por 15 caixas; 1 gatil, com área interna e externa e com zona diferenciada; gatos infectados com fiv / fel e e zonas; 2 células semicirculares, selecione o alojamento de animais de companhia suspeitos de raiva. Para além disso, está associado a uma zona de exercício físico, zona de higienização da via de transporte de animais, maternidade, enfermaria e zona de higienização de animais e consultório médico veterinário.
O CROA está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.
Município da Horta ......... DESTAQUES .....

