Turismo no interior está ultrapassando números registrados em 2019
A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que o turismo no interior está registrado «uma procura muito relevante» e está superando os valores registrados em 2019.
Em Coimbra, no final da sessão pública de assinatura de sete contratos no âmbito de projetos de Turismo Acessível, a Secretária de Estado sublinhou que «os portugueses estão a aceitar o desafio de viajar no território nacional».
A procura turística a nível nacional diminuiu durante os meses de pandemia, com as perdas a concentraram-se sobretudo no Algarve, na Madeira, nos Açores, no Porto, em Lisboa e em Évora. Em sentido contrário, está a haver um aumento na procura do turismo da natureza no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e no resto do Alentejo.
Durante o dia, a Secretária de Estado esteve também numa sessão de assinatura de contratos de projeto de autocaravanismo. Rita Marques salientou a necessidade de Portugal «criar condições para Portugal ser líder neste setor de atividade».
«O autocaravanismo é uma tendência mundial» e Portugal está a trabalhar para criar mais infraestruturas e para desenvolver uma plataforma que permita reservas de noites em locai autorizados para o aparcamento de autocaravanas.
Tags:
turismo, interior
Áreas:
Economia e Transição Digital
Turismo no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e Alentejo (exceto Évora) está a ter um aumento na procura face a 2019 (Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa)
Governo da República Portuguesa





