Governo dos Açores apoia Casa de Providência de São José na aquisição de um imóvel para Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Governo dos Açores apóia Casa de Providência de São José na aquisição de um imóvel para Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje, na Calheta, em São Jorge, um contrato de cooperaçã...

, governo, dos, açores, apóia, casa, de, providência, de, são, josé, na, aquisição, de, um, imóvel, para, casa, de, acolhimento, residencial, de, crianças, e, jovens, a, secretária, regional, da, solidariedade, social, assinou, hoje, na, calheta, em, são, jorge, um, contrato, de, cooperaçã

Governo dos Açores apoia Casa de Providência de São José na aquisição de um imóvel para Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens

Data: 2020/08/13
Visualizações: 0
Incorporar

Governo dos Açores apóia Casa de Providência de São José na aquisição de um imóvel para Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje, na Calheta, em São Jorge, um contrato de cooperação com a Casa de Providência de São José para aquisição do imóvel onde está inserida a valência Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens.

O apoio, no valor de 320 mil euros, vai permitir à instituição adquirir o espaço  onde funciona a valência que apoia 16 crianças e jovens da ilha de São Jorge ao abrigo do sistema de promoção e proteção, única resposta desta natureza naquela ilha.

Andreia Cardoso destacou a importância desta aquisição por parte da Casa de Providência de São José, na medida em que vai permitir usufruir de todo o imóvel, designadamente para a criação de um apartamento para autonomização dos jovens em idade adulta.

A governante frisou ainda o trabalho da instituição na área da infância e juventude, designadamente na promoção do bem-estar das crianças e jovens que usufruem de todas as valências que a Casa de Providência de São José disponibiliza.

O imóvel a adquirir trata-se de uma vivenda unifamiliar, localizada no concelho da Calheta, que estava em regime de arrendamento à instituição há vários anos e que, com esta aquisição, será agora possível adaptar de acordo com as necessidades daquela resposta social.

Na deslocação à ilha de São Jorge, Andreia Cardoso também aproveitou para visitar habitações em obras ou com empreitadas já concluídas no âmbito dos apoios à eliminação de barreiras arquitetónicas, do programa de recuperação de habitação degradada e ainda de recuperações decorrentes dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo.

Os estragados provocados pela intempérie em habitações na ilha de São Jorge totalizaram cerca de 192 mil euros e correspondem a 10 beneficiários que viram as suas habitações atingidas pelo mau tempo.

Calheta, São Jorge , 13 de Agosto de 2020

GaCS/AIC

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, oceano e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
 
 
Comentários
 
 
Comentar como O Breves Jornal / breves tv
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 

Sem casos positivos e 1 recuperado na Ilha de São Miguel após, 1316 análises à COVID-19

PUBLICADO POR: GRA 13 DE AGOSTO, 2020

Angra do Heroísmo, 13 de Agosto de 2020

Comunicado da Autoridade de Saúde Regional

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 1.316 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, não revelaram novos casos positivos de COVID-19, mas registaram uma recuperação.

O caso recuperado corresponde a um indivíduo do sexo feminino, de 53 anos de idade, elevando para 143 o total de recuperações na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 193 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se, atualmente, 25 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores sobre o controlo da pandemia na Região, em https://destinoseguro.azores.gov.pt/

 

, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

O Governo dos Açores disponibiliza ainda a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, que pode ser utilizado entre as 08h30 e as 18h30, nos dias úteis, e a Linha RIAC 800 500 501, que funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 22h30, e aos domingos, das 10h00 às 22h30.

Está disponível, também, o endereço de correio eletrónico esclarecimentocovid19@azores.gov.pt para esclarecimentos sobre as medidas adotadas na Região para fazer face à pandemia do novo coronavírus.

13/08, 12h09: Sem casos positivos e 1 recuperado na Ilha de São Miguel após, 1316 análises à COVID-19

Tópicos: Autoridade De Saúde RegionalCoronavirusCovid-19

GaCS / SRS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e telefone
A imagem pode conter: texto que diz
 
 
 
Powered by WebTV Solutions