Câmara de Ponta Delgada cria “Vale Ler PDL” para incentivos a leitura e apoiar empresários
13 de agosto de 2020
No âmbito do Fundo de Emergência Empresarial, a Câmara Municipal de Ponta Delgada criou o “Vale Ler PDL”, com vista a apoiar o mercado livreiro, através da comparticipação de 30% a 50% da compra de um livro, e, ao mesmo tempo , incentivar a leitura, privilegiando os autores locais.
A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou ao final da manhã de hoje as livrarias aderentes à iniciativa, Leya Solmar e Letras Lavadas, onde teve oportunidade de dar a conhecer pessoalmente a iniciativa.
Acompanhada pelo vereador da cultura, Paulo Mendes, Maria José Lemos Duarte foi recebida pelos empresários José Carlos e Helena Frias e por Ernesto Resendes, tendo escutado, em ambos os casos, desabafos sobre as dificuldades que o setor atravessa, mas, também, aportações positivas de como ultrapassar as mesmas.
O desconto pode ir até aos 7,50 euros, ou seja, o desconto dos 30% ou 50% é feito sobre o valor máximo de 15 euros. A comparticipação é de 50% no caso da aquisição de livros de autores regionais.
O vale está a ser enviado, aleatoriamente, a partir de uma base de dados, a 1.470 munícipes de Ponta Delgada.
Na sequência desta medida, a Câmara Municipal também está também a implementar a iniciativa “Ler e Saber Mais”, que consiste na aquisição de livros às editoras sediadas no concelho para posterior distribuição por diferentes instituições locais.
https://www.cm-pontadelgada.pt/pages/1




