Corvo. Transporte marítimo de produtos com atrasos que prejudicam a economia local
O cabeça de lista do PSD / Açores pelo Corvo às atualizações legislativas regionais, Luís Pimentel, reclamou hoje “maior previsibilidade e regularidade no transporte marítimo de produtos para a ilha”, sendo que, “em agosto, as ligações já estão a sofrer atrasos” , afirmou.
Para o candidato social democrata, “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita” e, provado, “em pleno agosto, já se considera a verificar atrasos e constrangimentos no abastecimento marítimo à Ilha do Corvo”.
“Nos dias 1 e 2 de agosto foi efetuado o transporte marítimo de produtos, com a primeira viagem a ser proveniente do Faial e a segunda viagem, a do dia 2, a vir da Ilha das Flores”, explica.
“Acontece que, passados os quinze dias estipulados para a realização da viagem seguinte, a mesma se encontra já adiada para o final desta semana. O que nos leva a questionar se, acontecendo isto em agosto, durante o próximo inverno não irão os corvinos ficar sem transporte marítimo de carga?”, pergunta Luís Pimentel.
O cabeça de lista social democrata às legislativas regionais recorda que “foi isso que, durante meses a fio, no inverno passado, provocando enormes dificuldades para a economia local”, afirma.
Luís Pimentel lembra que “estes atrasos nos transportes causam prejuízos graves em vários setores, nomeadamente ao nível do comércio, da agricultura, da construção civil e do fornecimento de combustíveis”.
O candidato alerta assim “para uma situação que é recorrente na mais pequena ilha do arquipélago, sobre a qual o governo regional faz apenas questão de divulgar boas notícias, omitindo a reais dificuldades da sua população”, concluiu.
Foto – Luís Pimentel
Corvo, 19 de agosto de 2020
PSD/Açores | Gabinete de Imprensa




