Governo Regional da Madeira -
Governo avança com segunda linha de apoio às empresas no valor de 20 M €
- Financiamento às empresas até 800 mil euros, sem qualquer tipo de aval ou garantia complementar, disponível em setembro através dos Bancos.
É uma boa notícia para as empresas. O Governo Regional aprova hoje, em plenário de Governo, a Resolução que materializa a segunda linha de apoio às empresas da Região, no montante de 20 milhões de euros. É mais um instrumento de apoio à tesouraria das empresas e manutenção dos postos de trabalho que em breve estará disponível.
De referir que esta segunda linha de apoio ao tecido empresarial regional já vinha a ser preparada pelo secretário regional de Economia, Rui Barreto, em articulação com o ministério da Economia. “Esta linha de crédito foi montada para ultrapassar o constrangimento da ‘regra de minimis’, imposta pela Comissão Europeia, que limitava os Auxílios de Estado às empresas até 200 mil euros. Algumas empresas não puderam concorrer à primeira linha, devido a este constrangimento, que se encontra ultrapassado graças ao trabalho feito em articulação com o ministério da Economia, através do Senhor Ministro Pedro Siza Vieira, com vista à notificação a Bruxelas, e que culminou com sucesso na autorização da Comissão Europeia”.
Recorde-se que Comissão Europeia aprovou, no final do mês de junho, o regime português de apoio às empresas afetadas pela pandemia da Covid-19 na Região Autónoma da Madeira. O regime tem por objetivo proporcionar liquidez às empresas afetadas pela pandemia, permitindo-lhes assim prosseguir como suas atividades, iniciar investimentos, apoiar a tesouraria e manter postos de emprego. A CE autorizou, até 40 milhões de euros, para a Região montar uma Linha de apoio à tesouraria das empresas no montante de 20 M €, destinada a pequenas, médias e grandes empresas.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3aLuaRx
Ponto de Situação da COVID-19 na RAM no dia 20 de agosto de 2020.


Curtir
Comentar


