Seis pessoas ficam em dificuldades em praia não vigiada do concelho de Vila do Conde
21 AGO 2020, 17:10
Três jovens foram hoje a banhos na praia do Mindelo, uma praia não vigiada no concelho de Vila do Conde, ficando em dificuldades não conseguindo sair da zona de rebentação.
O alerta foi cobrado através do Centro de Coordenação de Busca e de Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) tendo sido ativado para as duas viaturas locais Amarok do projeto “SeaWatch”, uma moto quatro, uma mota de água, três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e seis nadadores-salvadores.
Os três nadadores-salvadores das praias adjacentes e o nadador-salvador que se deslocou na moto-quatro prestaram de imediato socorro aos jovens, conseguindo auxiliá-los a chegar a terra.
Um dos nadadores-salvadores conseguiu sair pelos próprios meios, tendo a mota de água procedido ao resgate dos outros três, uma vez que também eles ficaram aquecidos com dificuldades em sair da zona de rebentação.
Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e a VMER prestaram assitência no local, tendo um jovem e dois nadadores-salvadores sido transportados para uma unidade hospitalar. .................. Autoridade Marítima Nacional
Serviço de Comunicação, Informação e Relações Públicas
Serviço de Comunicação, Informação e Relações Públicas

Curtir
Comentar


