Câmara da Ribeira Grande tem cinco milhões de euros em depósitos e é incapaz de investir no concelho | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Câmara da Ribeira Grande tem cinco milhões de euros em depósitos e incapaz de investir no concelho Na sequência da reunião da Câmara Municipal da Ribeira Grande, realizada esta semana na freguesia dos Fenais da Ajuda, os Vereadores do PS / Ribeira Gra...

, câmara, da, ribeira, grande, tem, cinco, milhões, de, euros, em, depósitos, e, incapaz, de, investir, no, concelho, na, sequência, da, reunião, da, câmara, municipal, da, ribeira, grande, realizada, esta, semana, na, freguesia, dos, fenais, da, ajuda, os, vereadores, do, ps, /, ribeira, gra

Câmara da Ribeira Grande tem cinco milhões de euros em depósitos e é incapaz de investir no concelho

Data: 2020/08/21
Visualizações: 0
Incorporar
Câmara da Ribeira Grande tem cinco milhões de euros em depósitos e incapaz de investir no concelho
Na sequência da reunião da Câmara Municipal da Ribeira Grande, realizada esta semana na freguesia dos Fenais da Ajuda, os Vereadores do PS / Ribeira Grande manifestaram preocupação com a incapacidade da autarquia da Ribeira Grande em planear e concretizar investimentos estratégicos no concelho, quando o executivo camarário tem ao seu dispor mais de 5,2 milhões de euros em depósitos à ordem.
Ainda que seja de enaltecer a “boa saúde financeira” da autarquia, apesar de alguns constrangimentos prêmios dos concursos públicos, os Vereadores do PS consideram excessivo o valor cativo em depósitos, quando existem tantas necessidades por colmatar, sobretudo numa época em que é fundamental investir na economia regional, para salvaguardar postos de trabalho e fortalecer o tecido empresarial.
Mais do que evidenciar preocupações sobre os problemas existentes no concelho, em particular sobre os atrasos na concretização dos investimentos municipais referentes ao sistema intercetor e tratamento das águas residuais, do novo campo de futebol de Rabo de Peixe, do caminho da Tondela e da requalificação e embelezamento de espaços públicos municipais, os Vereadores do PS apresentaram ainda contributos e soluções para melhorar a qualidade de vida dos Ribeiragrandenses.
“É importante aproveitar os meios financeiros disponíveis para investir na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, na requalificação das vias municipais, dos espaços públicos, na melhoria das acessibilidades e adaptação dos acessórios e vias pedonais para pessoas com mobilidade reduzida, na criação de novas zonas verdes, com vista ao desenvolvimento planeado e harmonioso das 14 freguesias do concelho da Ribeira Grande ”, destacou o Vereador Carlos Silva.
Por fim, foi ainda abordado na reunião a necessidade de garantir o cumprimento de rigoroso das normas sanitárias emitidas pela Autoridade de Saúde Regional, sobretudo na realização de eventos e utilização dos espaços públicos.
21/08/2020, 11h51
Os Vereadores do PS / Ribeira Grande
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
 
 
 
Curtir
 
Comentar

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
Administrador
 4 min 
Seis pessoas ficam em dificuldades em praia não vigiada do concelho de Vila do Conde
21 AGO 2020 17:10
Três jovens foram hoje a banhos na praia do Mindelo, uma praia não vigiada no concelho de Vila do Conde, ficando em dificuldades não conseguindo sair da zona de rebentação.
​O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e de Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) tendo sido ativados para o local duas viaturas Amarok do projeto “SeaWatch”, uma moto quatro, uma mota de água, três ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e seis nadadores-salvadores.
Os três nadadores-salvadores das praias adjacentes e o nadador-salvador que se deslocou na moto-quatro prestaram de imediato socorro aos jovens, conseguindo auxiliá-los a chegar a terra.
Um dos nadadores-salvadores conseguiu sair pelos próprios meios, tendo a mota de água procedido ao resgate dos outros três, uma vez que também eles ficaram com dificuldades em sair da zona de rebentação.
Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e a VMER prestaram assitência no local, tendo um jovem e dois nadadores-salvadores sido transportados para uma unidade hospitalar. ..................Autoridade Marítima Nacional
Serviço de Comunicação, Informação e Relações Públicas
Communication, Information and Public Relations Service
Nenhuma descrição de foto disponível.
Curtir
Comentar

Comentários

Powered by WebTV Solutions