Vandalização de cartazes do BE na Terceira com cruzes suásticas leva a apresentação de queixa
:: Comunicado de imprensa ::
O Bloco de Esquerda apresentou hoje queixa-crime contra desconhecidos por vandalização de cartazes de propaganda política na ilha Terceira. Foram rasgados e vandalizados com a inscrição de cruzes suásticas - símbolo associado à extrema-direita - cartazes em três freguesias: São Mateus, São Pedro e Santa Luzia.
O facto de haver cartazes vandalizados em três freguesias diferentes - em dois casos com inscrições de suásticas - leva a crer que houve uma premeditação na destruição destes materiais de propaganda, e não apenas um ato isolado. Por isso o BE apresentas queixa às autoridades.
A coordenadora da Comissão de Ilha do BE na Terceira, Alexandra Manes, lamenta o prejuízo financeiro destes atos de vandalismo, mas principalmente o sinal de desrespeito e desprezo pela democracia que eles representam.
O BE reitera que a luta política deve ser feita pelo debate de ideias e pela apresentação de propostas e espera que esta situação não se volte a repetir.
Nos cartazes, o BE apresenta a sua palavra de ordem para a campanha eleitoral para o parlamento dos Açores - “Novas políticas, melhor futuro” - e quatro áreas que o BE entende que devem ser pilares fundamentais para o desenvolvimento da Região: trabalho com direitos , ecologia, igualdade e investimento na ciência.
Angra do Heroísmo, 2 de setembro de 2020
Bloco de Esquerda Açores

Curtir
Comentar


