TÉCNICOS SUP. DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA DOS AÇORES
ESPERAM VER RETOMADAS NEGOCIAÇÕES JUSTAS
“Parabéns a atitude da Secretária Regional da Saúde dos Açores e aguardamos a efetiva
marcação da reunião negocial que esperamos que aconteça, brevemente, para bem da saúde dos açorianos ”
- Fernando Zorro
Na sequência da audiência de hoje na Comissão Política Geral onde a Secretária Regional da Saúde dos Açores, Teresa Machado Luciano, reforçou que as negociações com os sindicatos, sobre o processo de descongelamento da carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), irão ser retomadas, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) felicita esta atitude, mostrando-se disponível para retomar o processo negocial.
“Congratulamos a atitude da Secretária Regional da Saúde dos Açores e aguardamos a efetiva marcação da reunião negocial que esperamos que aconteça, brevemente, para bem da saúde dos açorianos. Ansiamos que sejam negociações justas e credíveis. E, acima de tudo, que respeitem e dignifiquem o trabalho destes profissionais” afirma o Vice-Presidente do STSS, Fernando Zorro. Reforçando, “tem-se verificado, por parte do Governo Regional dos Açores, um cuidado especial relativo a outras carreias. Situação que, lamentavelmente, não se tem verificado com os TSDT. Mas esperamos que agora essa situação injusta seja ultrapassada”.
Uma estrutura sindical esclarece, ainda, que um órgão de 1 ponto não foi acordado com os sindicatos tal como foi referido, em sede dessa mesma comissão. “O que sempre defendemos foi um cumprimento de 1,5 pontos e não 1, pois só assim podemos garantir maior justiça para os profissionais” alerta Fernando Zorro.
Para as estruturas sindicais este compromisso negocial tem de ir ao encontro do que foi alcançado por outras classes profissionais nos Açores e pelo próprio TSDT na Madeira, encontrando soluções notoriamente mais favoráveis para os profissionais.
Vice-Presidente do STSS
Fernando zorro

Curtir
Comentar


