Mais de cem mil vacinas contra uma reclamação vão ser fornecidas antecipadamente
A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Jamila Madeira, afirmou que vai ser antecipado ao «fornecedor das primeiras mais de cem mil doses da vacina» contra uma gripe sazonal, às unidades do Serviço Nacional de Saúde.
A medida, segundo a Secretária de Estado, «vai permitir à Direção-Geral de Saúde uma melhor distribuição» da mesma classe aos grupos considerados prioritários e mais vulneráveis.
Na conferência de imprensa sobre a situação epidemiológica em Portugal, em Lisboa, Jamila Madeira referiu que, «neste ano particularmente atípico», o País regista «a maior compra de sempre de vacinas contra uma gripe sazonal, num total de dois milhões», fazendo com que «haja mais vacinas e que as mesmas sejam garantidas mais cedo».
«País está hoje mais bem preparado»
A propósito do número de novos casos de infeção, pela Covid-19, a Secretária de Estado relembrou que o Governo sempre disse que «a batalha contra esta pandemia seria longa e passaria por várias fases», acrescentando que «hoje todo o País está mais bem preparado e mais focado no que é preciso fazer»:
«O SNS está a fazer a sua parte na preparação de um período muito desafiante e complexo que temos pela frente, com a retoma de muitas atividades e o contexto exigente do outono / inverno para a saúde, muito em particular para os mais vulneráveis», acrescentou .
Sobre a nova aplicação Stayaway Covid, Jamila Madeira avançou que meio milhão de pessoas já a descarregaram e destacou «a necessidade e a utilidade da adesão dos portugueses» à mesma.
Tag:
vacinação, serviço nacional de saúde, coronavírus
Áreas:
Saúde
Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, em conferência de imprensa diária sobre a Covid-19, Lisboa, 04 de setembro de 2020 (Foto: António Pedro Santos / POOL / LUSA)

Curtir
Comentar


