BE acusa Governo de traição por entregar 2 milhões de euros à empresa que quer destruir SATA | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

BE acusa Governo de traição por entregar 2 milhões de euros à empresa que quer destruir SATA :: Comunicado de imprensa :: O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de traição por atribuir dois milhões de euros em subsídios públicos à empresa Ryanai...

, be, acusa, governo, de, traição, por, entregar, 2, milhões, de, euros, à, empresa, que, quer, destruir, sata, comunicado, de, imprensa, o, bloco, de, esquerda, acusa, o, governo, regional, de, traição, por, atribuir, dois, milhões, de, euros, em, subsídios, públicos, à, empresa, ryanai

BE acusa Governo de traição por entregar 2 milhões de euros à empresa que quer destruir SATA

Data: 2020/09/09
Visualizações: 0
Incorporar
BE acusa Governo de traição por entregar 2 milhões de euros à empresa que quer destruir SATA
:: Comunicado de imprensa ::
O Bloco de Esquerda acusa o Governo Regional de traição por atribuir dois milhões de euros em subsídios públicos à empresa Ryanair, que está a tentar destruir a SATA.
Ao mesmo tempo que a Ryanair anunciava a apresentação de uma queixa ao Tribunal Europeu contra o apoio público à SATA, o Governo Regional negociava a atribuição de dois milhões de euros à própria Ryanair. “É preciso não ter vergonha”, disse o deputado António Lima.
“É inconcebível que um governo que representa os acionistas da SATA – que são os açorianos e as açorianas – faça negócios destes com a empresa que quer destruir a SATA e a TAP”.
O Bloco de Esquerda está “do lado da salvação da SATA e não do lado das negociatas com a Ryanair”, disse o deputado do BE, que não tem dúvidas de que estes dois milhões de euros são “puros e duros subsídios públicos”.
“Seria interessante saber o que a Comissão Europeia, do alto da sua ortodoxia neoliberal, pensa deste apoio de Estado à Ryanair”, ironizou António Lima, que lembrou que sempre foi o dinheiro dos contribuintes – e não as regras do mercado liberalizado – que fizeram a Ryanair voar para os Açores. “Antes isto era feito às escondidas. Agora é feito às claras”, concluiu.
No debate de urgência sobre o sector dos transportes realizado hoje no parlamento, António Lima reforçou que “se há algo que os efeitos da pandemia vieram demonstrar é a importância de termos um setor público com capacidade de resposta às necessidades de cada momento. Isso também se reflete no transporte aéreo”.
Perante a chantagem feita pela Ryanair, que anunciou cortes selvagens para a operação em Portugal, o líder do BE pergunta se “alguém confiaria hoje como ligações dos Açores ao exterior à Ryanair”, concluindo que “mesmo com dificuldades e redução da operação, a verdade é que é a SATA para garantir o grosso das ligações ao exterior ”.
9 de setembro de 2020
Bloco de Esquerda Açores
A imagem pode conter: 1 pessoa
 
 
 
Curtir
 
Comentar

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
ícone de selo
Administrador
 2 min 
Visita ao Instituto de Santa Catarina, no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.......Veja (vídeo ) e saiba mais ».........https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/335985537401958/?t=2
Hoje dia 22 de Julho, a Diretora Regional da Energia - Andreia Carreiro - esteve em São Jorge, onde visitou o Instituto de Santa Catarina no âmbito do Programa de Eficiência Energética nas IPSS.
Em declarações ao Breves-TV, Andreia Carreiro falou do futuro da Energia nos A…
Ver mais
0:03 / 4:17
Curtir
Comentar

Comentários

Powered by WebTV Solutions