Câmara Municipal Ribeira Grande -
ALEXANDRE GAUDÊNCIO PRETENDE REFORÇAR A ATRATIVIDADE DO MUSEU DA EMIGRAÇÃO
O Museu da Emigração Açoriana está a comemorar o 15.º aniversário e do programa festivo - adaptado à realidade atual - constam vários momentos que pretendem assinalar a efeméride e realçar o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos, muito em particular o rico espólio que possui e que pode ser diariamente.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença nas comemorações e traçou alguns dos objetivos a concretizar brevemente. “Pretendemos renovar a museografia durante o ano de 2021 de modo a reforçar a atratividade do museu”, revelou.
O autarca salientou que “este é um dos museus que mais visitantes recebe ao longo do ano” – em 2019 foram cerca de 4500 visitas – pois o interesse pelo tema da emigração “cativa muitas pessoas”, acrescentou.
“A emigração é uma temática bastante valorizada neste espaço e, neste particular, há que realçar o contributo de muitos ribeiragrandenses que emigraram e doaram os seus espólios ao museu, enriquecendo-o com objetos que fazem parte de décadas da nossa história”, disse.
No Museu da Emigração Açoriana, no âmbito das comemorações do 15.º aniversário, está patente a exposição ao ar livre “Malas e baús da nossa emigração” que conta com alguns artigos do museu. A partir de amanhã e até domingo, terá patente na Praça do Emigrante a exposição de fotografia “Desafio Fotográfico 24 Horas”, mostra que apresenta os trabalhos vencedores do concurso de fotografia promovido pela Associação dos Emigrantes Açorianos.
https://www.facebook.com/cmribeiragrd/

Curtir
Comentar


