Violino e Viola em destaque no Festival Cordas | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Violino e Viola em destaque no Festival Cordas Os instrumentos de cordas friccionadas continuam a ser o objetivo da apresentação no Festival Cordas, que tem sede na ilha montanha do Pico, nos Açores, mas este ano acontece online até domingo 20 de sete...

, violino, e, viola, em, destaque, no, festival, cordas, os, instrumentos, de, cordas, friccionadas, continuam, a, ser, o, objetivo, da, apresentação, no, festival, cordas, que, tem, sede, na, ilha, montanha, do, pico, nos, açores, mas, este, ano, acontece, online, até, domingo, 20, de, sete

Violino e Viola em destaque no Festival Cordas

Data: 2020/09/12
Visualizações: 0
Incorporar
Violino e Viola em destaque no Festival Cordas
Os instrumentos de cordas friccionadas continuam a ser o objetivo da apresentação no Festival Cordas, que tem sede na ilha montanha do Pico, nos Açores, mas este ano acontece online até domingo 20 de setembro. Além do instrumento anfitrião, a Viola da Terra ou Viola dos Dois Corações como é conhecida em várias ilhas, a quinta edição destaca o violino e a viola d´arco.
O violino é o mais agudo dos instrumentos da sua família (a viola, o violoncelo, o contrabaixo e a rabeca). Dois duos da Finlândia trazem até ao Festival Cordas o violino. Emilia Lajunen e Suvi Oskala são um excelente exemplo de músicos que adotaram as raízes folclóricas para fazerem música clássica. Enquanto que Teho, composto por Esko Jarvela e Tero Hyvaluoma apresentam originais de uma forma que parece que cortam o violino ao meio. Os concertos estreiam na quarta e quinta-feiras, pelas 21h.
O solista italiano, Luca Ciarla, um dos mais interessantes violinistas da atualidade no cenário internacional, capaz de navegar por diferentes sons e géneros, estreia já esta terça-feira pelas 18h.
A viola d´arco é da família do violino, mas tem um som e uma história diferentes deste seu parente mais próximo. A viola é um pouco maior e também utilizada como instrumento solista. O Festival Cordas apresenta dois estilos diferentes da viola com o português José Valente e a canadiana Marina Thibeault.
José Valente é considerado um dos violistas mais inovadores da sua geração. Marina Thibeault, com seu último trabalho discográfico, foi nomeada para melhor álbum de música clássica nos Junos, prestigiosos e mais cobiçados prémios de música no Canadá. Os concertos estreiam sexta-feira, 18 de setembro, através da página do facebook da MiratecArts. Para mais detalhes e calendário do Festival Cordas, a acontecer de 14 a 20 de setembro 2020, visite www.festivalcordas.com ou junte-se nas páginas do facebook da MiratecArts e Cordas World Music Festival.
image.png
Marina Thibeault participa no Festival Cordas ONLINE: MiratecArts
image.png
TEHO. um duo de música original e tradicional da Finlândia.
MiratecArts
 
 
 
 
 
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinamento indisponível
 
Curtir
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
0:02 / 5:02
Conferência de Imprensa - Partido Aliança
Hoje dia 23 de Julho, o Partido Aliança, representado por Paulo Silva realizou uma conferência de imprensa á entrada …
Ver mais
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinamento indisponível
Curtir
Comentar
Compartilhar

Comentários

Powered by WebTV Solutions