BE apresenta “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores” | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

BE apresenta “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores” O Bloco de Esquerda tem “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores”, afirmou António Lima, primeiro candidato do partido às vantagens regionais ...

, be, apresenta, “ideias, consistentes, exequíveis, e, com, ambição, para, mudar, os, açores”, o, bloco, de, esquerda, tem, “ideias, consistentes, exequíveis, e, com, ambição, para, mudar, os, açores”, afirmou, antónio, lima, primeiro, candidato, do, partido, às, vantagens, regionais

BE apresenta “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores”

Data: 2020/09/14
Visualizações: 0
Incorporar
BE apresenta “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores”
O Bloco de Esquerda tem “ideias consistentes, exequíveis e com ambição para mudar os Açores”, afirmou António Lima, primeiro candidato do partido às vantagens regionais por São Miguel e pelo Círculo Regional de Compensação. Na entrega das listas, o coordenador regional do partido destacou o fato de o BE ter apresentado listas em todas as ilhas, tendo cinco mulheres e quatro homens como cabeças-de-lista. Melhorar a votação de quatro anos é o objetivo.
António Lima aponta como prioridades para os próximos quatro anos o reforço dos serviços públicos – em particular a implementação de novas soluções para combater as listas de espera na Saúde – e a transformação da economia dos Açores numa economia que garanta futuro e estabilidade para os jovens e que atraia pessoas que, mesmo não sendo dos Açores, encontrem aqui um melhor sítio para viver, contribuindo com o seu saber e com a sua capacidade de trabalho.
Para dar um exemplo da ambição e da capacidade do BE em apresentar propostas estruturantes e decisivas para o futuro dos Açores, o líder do BE salientou a proposta de desenvolvimento de um grande Centro de Investigação do Mar nos Açores, que o BE apresentou há 16 anos, e que agora consta do plano de recuperação do país solicitado pelo Governo da República a António Costa Silva.
Apesar de o BE insistir nesta proposta ao longo dos últimos 16 anos, o PS “nunca a levou a sério”, e até a “desdenhou”. Por isso, António Lima desafia Vasco Cordeiro a pronunciar-se sobre ela, agora que o Plano de Recuperação Económica do país defende a mesma ideia.
Susana Margarido, socióloga e escritora, é a mandatária regional da candidatura do BE.
O BE tem atualmente um grupo parlamentar composto por dois deputados - um eleito por São Miguel e outro pelo Círculo Regional de Compensação - no parlamento dos Açores.
:: Comunicado de imprensa ::
Ponta Delgada, 14 de setembro de 2020
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, criança, árvore e atividades ao ar livre
 
 
 
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Publicação de turbinar
 
Curtir
 
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
Governo dos Açores investe no desenvolvimento do ensino de programação nas escolas do arquipélago
O Governo dos Açores vai assegurar, por mais três anos, o ensino de programação em todas as escolas do 1.º e do 2.º ciclo do ensino básico da Região.
O projeto-piloto Atelier do Código foi implementado no ano letivo 2019/2020 em todas as escolas do 1.º e do 2.º ciclo dos Açores para que todas as crianças tivessem acesso à aprendizagem de linguagens de programação, iniciativa que se vai prolongar, pelo menos, por mais três anos.
Neste sentido, o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, lançou um concurso público internacional para o desenvolvimento deste projeto, com o objetivo de garantir estabilidade na implementação desta nova área de competências e permitir um período alargado de avaliação da sua implementação.
O projeto para o desenvolvimento do Atelier do Código prevê que todos os professores a lecionar nos Açores, mesmo sem conhecimento prévio na área da programação, possam, através do recurso a uma plataforma, ensinar programação a alunos do 1.º e do 2.º ciclo do ensino básico, através de um currículo adaptado a cada um dos níveis de ensino.
Está ainda prevista a realização de uma sessão presencial por ano em todas as escolas, destinada a esclarecimentos sobre o projeto e a plataforma de ensino e à sensibilização dos professores para o ensino da programação, bem como a realização de três ações de formação anuais.
A implementação do Atelier do Código, através das secretarias regionais do Mar, Ciência e Tecnologia e da Educação e Cultura, já abrangeu até agora mais de 700 professores e mais de 14.000 alunos, de 154 escolas.
Prevê-se que este projeto venha a abranger, por ano, mais de 14.000 alunos de toda a Região, estimando-se que, por ano, sejam envolvidos neste projeto oito centenas de professores.
Ponta Delgada , 14 de Setembro de 2020
GaCS/GM
A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água
O Breves Jornal / breves tv
Empresa de mídia/notícias
Enviar mensagem
0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Comentários

 
Powered by WebTV Solutions