Governo Regional da Madeira -
Concluída obra do novo Centro de Saúde da Calheta
Presidente do Governo diz que empreitada resulta da vontade do povo
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu esta quarta-feira, 16 de setembro, à cerimónia de inauguração do novo Centro de Saúde da Calheta.
Na ocasião, o líder do Executivo sublinhou tratar-se de uma obra, que se realizou por vontade do povo, manifestando-se satisfeito pelo facto da Santa Casa da Misericórdia da Calheta – entidade dona da obra – ter tomado pulso à empreitada que agora se encontra concluída.
“A primeira palavra é, sem sombra de dúvida para o povo da Calheta, porque esta é uma obra que é consequência da vontade do povo”, referiu Miguel Albuquerque.
“E essa vontade foi expressa, de forma ancestral, ao longo dos séculos. E este Centro, este Hospital da Calheta simboliza de facto a vontade do povo. A emancipação do povo e organização do povo em instituições para o cumprimento dos seus objetivos”, prosseguiu.
Recordar que o Centro de Saúde da Calheta é um investimento de 3,4 milhões de euros, comparticipados pelo IDR em 85% e em 15% pela Misericórdia da Calheta.
A nova infraestrutura de saúde está implantada na área do antigo Centro de Saúde. O edifício a sul foi requalificado e aumentado em mais um piso e o segundo edifício foi totalmente renovado.
O Centro de Saúde da Calheta é um dos 16 Centros de Saúde já remodelados pelo Governo Regional.
Neste momento encontram-se em fase final de remodelação os centros de saúde da Nazaré e Dr. Agostinho Cardoso.
Ponto de Situação da COVID-19 na RAM no dia 16 de setembro de 2020.


0
Pessoas alcançadas
0
Engajamentos
Turbinar publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar


