Interrompidas buscas por jovem desaparecido na praia das Furnas em Vila do Bispo
19 SET 2020 20:50
As buscas pelo jovem que desapareceu ontem na praia das Furnas, em Vila do Bispo, foram interrompidas hoje ao pôr-do-sol e serão retomadas amanhã de manhã.
A Autoridade Marítima Nacional é um coordenar como operações e irá manter a presença junto à orla costeira.
Durante o dia de hoje, estiveram empenhados nas buscas por terra a Polícia Marítima, uma viatura Amarok com dois militares do projeto “SeaWatch” e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tendo a Estação Salva-vidas de Sagres efetuada como buscas no mar com recurso à embarcação "SR-33". Esteve também empenhado um helicóptero da Força Aérea.
As buscas foram efetuadas entre a praia do Zavial e a praia de Cabanas Velhas, numa extensão superior a sete quilómetros, e não mar numa área até cerca de três quilómetros desde a linha de costa.
O jovem de dupla nacionalidade, belga e canadiana, encontra-se desaparecido desde a tarde de ontem, dia 18 de setembro, depois de ter ficado em dificuldades no mar e ter sido arrastado para uma zona rochosa.
girp@amn.pt
Polícia Marítima apreende 180kg de amêijoa-japónica e duas embarcações de recreio no estuário do rio Tejo
19 SET 2020 19:10
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa efetuou no dia 17 de setembro, no período entre as 10h30 e as 15h30, uma ação de fiscalização e de policiamento dirigida à atividade de captura e comercialização de bivalves na margem sul do estuário do rio Tejo, que resultou na apreensão de duas embarcações de recreio, uma viatura comercial, duas artes de pesca denominadas "ganchorra" e de 180kg de amêijoa-japónica.
Durante esta ação foram intercetadas e fiscalizadas duas embarcações de recreio que se dedicavam à captura de bivalves, com dois em cada embarcação, e duas artes de pesca denominadas por "ganchorra".
Foi também intercetada e fiscalizada uma viatura comercial com dois ocupantes e com de cerca de 180kg de amêijoa-japónica acondicionados em sacos no seu interior, sem os respetivos documentos de acompanhamento (Documento de Registo de Moluscos Bivalves).
Como medida cautelar e de polícia, foram assim apreendidas as duas embarcações de recreio, uma viatura comercial, as duas artes de pesca denominadas por "ganchorra" e os 180kg de amêijoa-japónica, a qual por se encontrar viva foi devolvida ao seu habitat natural.
Das infrações detetadas, será instaurado o respetivo processo de contraordenação, ficando os bens apreendidos à ordem do mesmo.
girp@amn.pt

Curtir
Comentar


