Primeiro-Ministro após reunião do gabinete de crise sobre Covid-19 | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Primeiro-Ministro após reunião do gabinete de crise sobre Covid-19 O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que é essencial travar o crescimento do número de novos casos positivos de Covid-19 e apelar ao cumprimento de cinco regras fundamentais para ...

, primeiro-ministro, após, reunião, do, gabinete, de, crise, sobre, covid-19, o, primeiro-ministro, antónio, costa, afirmou, que, é, essencial, travar, o, crescimento, do, número, de, novos, casos, positivos, de, covid-19, e, apelar, ao, cumprimento, de, cinco, regras, fundamentais, para

Primeiro-Ministro após reunião do gabinete de crise sobre Covid-19

Data: 2020/09/20
Visualizações: 0
Incorporar
Primeiro-Ministro após reunião do gabinete de crise sobre Covid-19
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que é essencial travar o crescimento do número de novos casos positivos de Covid-19 e apelar ao cumprimento de cinco regras fundamentais para controlar a evolução da pandemia.
Em Lisboa, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, António Costa apelou ao uso da máscara, à manutenção da higiene regular das mãos ao longo de todo o dia, ao respeito do afastamento físico, à garantia da etiqueta respiratória e à utilização efetiva da aplicação Stayaway Covid.
«Temos de conseguir travar o crescimento desta pandemia. Não podemos deixar que a pandemia continue a crescer, não podemos voltar a parar o País como parámos em março », disse António Costa, reiterando os custos sociais e económicos« brutais »que daí resultaram.
O Primeiro-Ministro reforçou que o controlo da pandemia depende da responsabilidade individual de cada um e reiterou que «não se pode voltar a privar crianças e jovens do acesso à escola, voltar a proibir famílias de visitar entes queridos, voltar a separar famílias quando chegar o Natal ». «Temos mesmo de travar a pandemia através da nossa responsabilidade pessoal», acrescentou.
«Se todos cumprirmos estas regras, conseguiremos controlar a pandemia, garantir que o ano letivo possa decorrer e sem sobressaltos, que as empresas continuem a retomar atividade e proteger a proteção do emprego e do rendimento das famílias», afirmou.
A propósito da utilização da aplicação da Stayaway Covid, António Costa reafirmou que esta respeita «escrupulosamente a proteção de dados, objectiva o anonimato de todos e garantia que se cada um nós estiver infetado, possa avisar todos os que involuntariamente verificar ter contagiado, ou beneficiar do alerta de quem tenha estado connosco e não possa ter contaminado ».
Confiança no Serviço Nacional de Saúde
O Primeiro-Ministro sublinhou que Portugal «pode confiar na capacidade de testagem, que aumentou o alcance, na excelência dos profissionais de saúde e no Serviço Nacional de Saúde» mas frisou que «o melhor apoio que pode ser dado ao Serviço Nacional de Saúde e cada um dos profissionais é prevenir o risco de ser infetado e de estar a infetar os outros ».
António Costa disse ainda que um dos maiores perigos deste vírus é a possibilidade de uma pessoa ser um agente ativo de transmissão mesmo sem estar contaminado. «Muita gente pode pensar que afinal este vírus não é tão grave, sobretudo agora que tem incidido numa faixa etária mais jovem, onde as consequências são aparentemente menos graves, mas não nos estamos apenas a proteger a nós, também temos a responsabilidade de não contaminar os outros», disse.
O Primeiro-Ministro deixou também uma mensagem aos estudantes: «É fundamental compreender que é tão necessário cumprir as regras na escola como fora da escola. Se na escola fazemos tudo para não nos contaminarmos nem contaminarmos os colegas, temos de fazer o mesmo fora da escola».
Tags:
coronavírus
Áreas:
Primeiro Ministro
Primeiro-Ministro António Costa na conferência de imprensa após a reunião do gabinete de crise da Covid-19, Lisboa, 18 setembro 2020 (Foto: António Cotrim/Lusa)
Nenhuma descrição da foto disponível.
 
 
 
Curtir
 
Comentar

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
O cabeça de lista do PPM por São Jorge - Valdemar Furtado, entregou no dia 14 de Setembro, a lista de candidatos ás eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores..Veja (vídeos) e saiba mais »» Aqui ».
Veja Online »» Destaques / ... Veja (vídeos) e saiba mais »» Aqui » https://www.facebook.com/obrevesjornal/videos/… » »O Breves Jornal / breves tv - Viver, Ver e Rever. .. ,,, https://www.youtube.com/watch?v=039eZYilIq8&t=112s
Powered by WebTV Solutions