“O Governo Regional faz uma leitura falsa dos números do desemprego” | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

“O Governo Regional faz uma leitura falsa dos números do desemprego” ARTIGO | SEXTA, 9 OUTUBRO 2020 Alexandra Manes acusa o Governo Regional de fazer uma leitura errada dos dados do desemprego na Região. “É uma leitura falsa” porque o Governo ignora o...

, “o, governo, regional, faz, uma, leitura, falsa, dos, números, do, desemprego”, artigo, |, sexta, 9, outubro, 2020, alexandra, manes, acusa, o, governo, regional, de, fazer, uma, leitura, errada, dos, dados, do, desemprego, na, região, “é, uma, leitura, falsa”, porque, o, governo, ignora, o

“O Governo Regional faz uma leitura falsa dos números do desemprego”

Data: 2020/10/09
Visualizações: 0
Incorporar
“O Governo Regional faz uma leitura falsa dos números do desemprego”
ARTIGO | SEXTA, 9 OUTUBRO 2020
Alexandra Manes acusa o Governo Regional de fazer uma leitura errada dos dados do desemprego na Região. “É uma leitura falsa” porque o Governo ignora o fato de uma população ativa ter diminuído de forma acentuada, e é muito provável que essas pessoas essas pessoas afetam a situação de desemprego, apesar não constarem da estatística oficial.
Após uma reunião com a União de Sindicatos de Angra do Heroísmo, a candidata do BE pela ilha Terceira, lembrou que a situação irá certamente piorar, tendo em conta os efeitos negativos que a pandemia terá na economia.
Alexandra Manes denuncia ainda a exploração laboral promovida pelo próprio Governo Regional que recorre a pessoas ao abrigo de programas ocupacionais para desempenhar funções na administração pública que correspondem a necessidades permanentes, e para as quais devia existir vagas para contratação efetiva.
“Os programas ocupacionais não contribuem para o aumento de rendimentos, nem para o combate à precariedade, antes pelo contrário. A Região precisa de postos de trabalho seguros, que assegurem bons rendimentos, para dinamizar a economia, e podermos superar o momento que atravessamos”, disse candidata do Bloco.
O BE vai continuar a apresentar propostas no parlamento, como tem feito até aqui, para criar estabilidade laboral e melhorar os rendimentos dos trabalhadores, nomeadamente, para obrigar as empresas que recebem apoios públicos a garantir no mínimo, 75% de trabalhadores com contrato efetivo.
Durante a atual legislatura o BE conseguiu estabelecer o limite de 50%, mas acredita que é possível ir mais longe.
Outubro 9, 2020 12:07 AM
BE quer Cultura com secretaria regional e aumento do orçamento para produção artística
O Bloco de Esquerda defende a criação de uma secretaria regional da Cultura, que, mais do que um ato simbólico, deve ser acompanhado por um reforço do orçamento, por forma a aumentar o investimento na produção artística.
Outubro 9, 2020 12:05 AM
“O Governo Regional faz uma leitura falsa dos números do desemprego”
Alexandra Manes acusa o Governo Regional de fazer uma leitura errada dos dados do desemprego na Região. “É uma leitura falsa” porque o Governo ignora o facto de a população ativa ter diminuído de forma acentuada, e é muito provável que grande parte destas pessoas estejam em situação de desemprego, apesar não constarem da estatística oficial.
Outubro 8, 2020 02:05 PM
Candidata do BE nas Flores lamenta que PS utilize a tragédia do furacão como bandeira eleitoral
A candidata do Bloco de Esquerda na ilha das Flores, Isabel Tenente, lamenta que Vasco Cordeiro utilize a tragédia da passagem do furacão Lorenzo pelas Flores como bandeira para a campanha do PS.
Outubro 7, 2020 06:00 PM
“É mais caro ter uma criança na creche do que um jovem na universidade. Não pode ser!”
O Bloco de Esquerda defende que a frequência de creche deve ser gratuita e que é necessário aumentar a oferta de creche para garantir cobertura total em todas as ilhas para dar resposta à procura. “É mais caro ter uma criança na creche do que ter um jovem na universidade. Não pode ser!”, assinalou hoje António Lima, numa visita à creche da Associação Bem Estar Infantil de Santa Clara.
Outubro 7, 2020 05:58 PM
“Os dados da pobreza demonstram que as medidas do PS não estão a ter resultados palpáveis”
“O facto de os Açores serem a região mais pobre do país demonstra que as linhas definidas pelo PS para combater a pobreza não estão a ter resultados palpáveis”, disse Alexandra Manes, candidata do BE pela Terceira, numa visita à Cáritas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
 
 
 
Curtir
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
Powered by WebTV Solutions