Bolieiro compromete-se a integrar nos quadros professores contratados sucessivamente | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Bolieiro compromete-se a integrar nos quadros professores contratados sucessivamente 12 de Outubro de 2020 O candidato do PSD / Açores a Presidente do Governo afirmou que é seu compromisso a integração nos quadros da Região das gerações de professores...

, bolieiro, compromete-se, a, integrar, nos, quadros, professores, contratados, sucessivamente, 12, de, outubro, de, 2020, o, candidato, do, psd, /, açores, a, presidente, do, governo, afirmou, que, é, seu, compromisso, a, integração, nos, quadros, da, região, das, gerações, de, professores

Bolieiro compromete-se a integrar nos quadros professores contratados sucessivamente

Data: 2020/10/12
Visualizações: 0
Incorporar
Bolieiro compromete-se a integrar nos quadros professores contratados sucessivamente
12 de Outubro de 2020
O candidato do PSD / Açores a Presidente do Governo afirmou que é seu compromisso a integração nos quadros da Região das gerações de professores contratados sucessivamente, alegando que a contratação sucessiva cria “instabilidade profissional” a estes docentes.
“É preciso acabar com uma contratação sucessiva que não dá um vínculo laboral definitivo e motivador aos professores. É preciso acabar com esta contratação sucessiva geradora de instabilidade profissional e que limita a suficiência da docência ”, disse José Manuel Bolieiro, em declaração aos jornalistas, após uma reunião com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores.
O líder social-democrata salientou que “faltam professores” na Região, dado que, no quadro atual, os Açores “são menos atrativos” em matéria de incentivos à fixação de docentes, em comparação com a Madeira ou o continente.
“Tenho-o dito noutras circunstâncias e reafirmo-o: prefiro uma governação que seja acusada de ter professores a mais, do que ter uma governação, como a atual, que tem sempre professores a menos”, sublinhou.
José Manuel Bolieiro referiu que se tem assistido nos Açores a uma “degradação do ensino” nos últimos anos, devido à falta de incentivos à fixação de professores e ao “excesso de burocracia” a que os docentes estão sujeitos.
“Os últimos 10 anos têm sido de degradação do ensino nos Açores. Assiste-se a uma degradação do sucesso educativo na Região, em contraciclo com o que se assiste a nível nacional e europeu. A verdade é que a Educação é uma responsabilidade do Governo Regional. Faz parte da Autonomia e aqui o Governo falhou. É preciso contrariar essa tendência”, frisou.
Segundo candidato social-democrata, os Açores necessitam “ter uma política autonómica para a Educação que seja exatamente o contrário da atual e que garanta incentivos à fixação dos professores”.
José Manuel Bolieiro acrescentou que o seu projeto político para a Educação assenta, entre outros aspetos, na “valorização da docência”, assegurando condições que ofereçam “estabilidade na profissão” de professor.
Destaques - https://psdacores.pt/
 
Bolieiro apela ao “voto na mudança” nas vantagens de 25 de outubro
11 de Outubro de 2020
Lagoa. Bolieiro proposta instalação de serviços públicos nos terrenos da antiga Fábrica do Álcool
10 de Outubro de 2020
Bolieiro quer explicações sobre comunicação da Autoridade Tributária aos eleitores
9 de Outubro de 2020
Destaques - https://psdacores.pt/
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
 
 
 
Curtir
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
 
 
Powered by WebTV Solutions