A pobreza e a precariedade mostram que o PS não tem sido garantia de estabilidade para os açorianos | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

A pobreza e a precariedade mostram que o PS não tem sido garantia de estabilidade para os açorianos ARTIGO | DOMINGO, 18 OUTUBRO 2020 “Em 24 anos de governação do PS, muitas pessoas não têm estabilidade”, disse hoje António Lima, que apontou os número...

, a, pobreza, e, a, precariedade, mostram, que, o, ps, não, tem, sido, garantia, de, estabilidade, para, os, açorianos, artigo, |, domingo, 18, outubro, 2020, “em, 24, anos, de, governação, do, ps, muitas, pessoas, não, têm, estabilidade”, disse, hoje, antónio, lima, que, apontou, os, número

A pobreza e a precariedade mostram que o PS não tem sido garantia de estabilidade para os açorianos

Data: 2020/10/18
Visualizações: 0
Incorporar
A pobreza e a precariedade mostram que o PS não tem sido garantia de estabilidade para os açorianos
ARTIGO | DOMINGO, 18 OUTUBRO 2020
“Em 24 anos de governação do PS, muitas pessoas não têm estabilidade”, disse hoje António Lima, que apontou os números das listas de espera na saúde, os dados sobre a pobreza e a educação, e ainda uma abundância de trabalhadores precários, como exemplos de Milhões de açorianos a quem a maioria absoluta do PS não garante estabilidade.
“Ainda ontem, Vasco Cordeiro disse que era necessária estabilidade e segurança na crise que aí vem”, mas, apesar das sucessivas maiorias absolutas, o PS não tem garantia estabilidade.
“Quando há 13 mil pessoas em listas de espera no Serviço Regional de Saúde, estas pessoas não têm estabilidade nem segurança na sua vida. Quando 31,8% de pessoas em risco de pobreza, não há estabilidade. Quando há 27% de abandono escolar precoce, isso não é estabilidade na vida destes jovens. Quando há tanta gente com trabalho precário nos Açores, isso não é estabilidade”, disse António Lima.
O coordenador do Bloco considera que o “combate à precariedade e a melhoria dos serviços públicos” são as medidas que são necessárias para dar estabilidade à vida das pessoas, e “não proclamações”, como a que fez ontem Vasco Cordeiro na “tentativa de condicionar para exigir uma maioria absoluta”.
Depois de uma reunião com os representantes da Associação de Moradores do Bairro de Santa Rita, e de uma visita à zona dos antigos bairros americanos Nascer do Sol e Beira-Mar, a candidata do BE pela Terceira, Alexandra Manes, salientou a intervenção do Bloco de Esquerda no parlamento dos Açores nos últimos quatro anos, que contribuíram decisivamente para “resolver problemas concretos na vida das pessoas”.
Outubro 17, 2020 06:20 PM
António Lima desafia Vasco Cordeiro a revelar caderno de encargos do porto espacial de Santa Maria
António Lima assinala a curiosidade de o caderno de encargos para a construção do porto espacial de Santa Maria ter sido anunciada em vésperas da campanha eleitoral e desafia Vasco Cordeiro a tornar o documento público. O BE reafirma o apoio ao projeto logo que estejam garantidas todas as condições de segurança ambiental e para as pessoas, e que haja benefícios diretos para a população da ilha.
Outubro 17, 2020 06:03 PM
Catarina Martins apela ao voto para combater a “asfixia da liberdade” criada pela maioria absoluta PS
Catarina Martins considera que a longa maioria absoluta do PS nos Açores, que dura há duas décadas, asfixia a liberdade e os direitos das pessoas, por isso a líder nacional do Bloco de Esquerda, que esteve hoje em Santa Maria, apelou à participação dos açorianos nas compras. https://acores.bloco.org/artigos/Not%C3%ADcias
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
 
 
Curtir
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
Powered by WebTV Solutions