Bolieiro garante Governo “reivindicativo” de mais verbas do Fundo de Recuperação para os Açores | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Bolieiro garantia Governo “reivindicativo” de mais verbas do Fundo de Recuperação para os Açores 20 de Outubro de 2020 O candidato do PSD / Açores a Presidente do Governo garantiu que um executivo social-democrata irá ser “reivindicativo” de mais verb...

, bolieiro, garantia, governo, “reivindicativo”, de, mais, verbas, do, fundo, de, recuperação, para, os, açores, 20, de, outubro, de, 2020, o, candidato, do, psd, /, açores, a, presidente, do, governo, garantiu, que, um, executivo, social-democrata, irá, ser, “reivindicativo”, de, mais, verb

Bolieiro garante Governo “reivindicativo” de mais verbas do Fundo de Recuperação para os Açores

Data: 2020/10/20
Visualizações: 0
Incorporar
Bolieiro garantia Governo “reivindicativo” de mais verbas do Fundo de Recuperação para os Açores
20 de Outubro de 2020
O candidato do PSD / Açores a Presidente do Governo garantiu que um executivo social-democrata irá ser “reivindicativo” de mais verbas do Fundo de Recuperação europeu para a Região, visto que a atual governação socialista “perdeu capacidade negocial” junto da República.
“Um Governo do PSD foi reivindicativo do reforço de verbas do Mecanismo de Recuperação e Resiliência para os Açores. O quadro anunciado pelo Governo da República é insuficiente, o que, estranhamente, merece apenas o silêncio do Governo Regional ”, afirmou José Manuel Bolieiro, em declaração aos jornalistas, durante uma ação de campanha em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O líder social-democrata mostrou-se “solidário” com as dificuldades que as empresas açorianas estão a enfrentar e considerou “manifestamente insuficientes” as verbas provenientes do Fundo de Recuperação europeu para a economia privada regional.
“O quadro anunciado prevê apenas 10 milhões para a capacitação empresarial e, sobretudo, para a atividade económica. É insuficiente e, portanto, é preciso reverter essa situação”, considerou.
José Manuel Bolieiro referiu que o atual Governo Regional socialista tem vindo a “perder capacidade negocial” na distribuição de fundos da União Europeia, dado que as verbas anunciadas para a Região pelo Governo da República ficam muito aquém do anunciado.
“O Governo Regional anunciou que estavam previstos 720 milhões. Agora, o Governo da República disse que essa verba será de 580 milhões. Fica demonstrado que o Governo Regional está a perder capacidade negocial e o Governo de António Costa está de costas voltadas para os Açores”, frisou.
O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo lembrou que o partido defendeu que “deveriam caber à Região mais de 1.000 milhões de euros” do Fundo de Recuperação europeu, tendo em conta a quebra significativa do Produto Interno Bruto regional estimada pelos parceiros sociais.
Bolieiro garante valorização de carreiras dos funcionários da administração pública
19 de Outubro de 2020
Bolieiro garante “igualdade de tratamento” a todas as autarquias
18 de Outubro de 2020
Bolieiro apela aos eleitores que querem mudança que “passem das palavras aos atos”
17 de Outubro de 2020 https://psdacores.pt/noticia/
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
 
 
 
Curtir
 
Comentar
 
Compartilhar
 

Comentários

 
 
 
 
 
 
 
 
Powered by WebTV Solutions