António Ventura quer promover a qualidade dos agroalimentos açorianos pela Ciência | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

António Ventura quer promover a qualidade dos agroalimentos açorianos pela Ciência   O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural assumiu hoje o compromisso de criar uma Agenda para a Investigação e para o Agro Rural.   António Ventura ...

antónio, ventura, quer, promover, a, qualidade, dos, agroalimentos, açorianos, pela, ciência,  , o, secretário, regional, da, agricultura, e, desenvolvimento, rural, assumiu, hoje, o, compromisso, de, criar, uma, agenda, para, a, investigação, e, para, o, agro, rural,  , antónio, ventura

António Ventura quer promover a qualidade dos agroalimentos açorianos pela Ciência

Data: 2020/12/01
Visualizações: 0
Incorporar

António Ventura quer promover a qualidade dos agroalimentos açorianos pela Ciência

 

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural assumiu hoje o compromisso de criar uma Agenda para a Investigação e para o Agro Rural.

 

António Ventura falava após uma reunião com o responsável pela Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores, Alfredo Borba, no âmbito de uma ronda de contatos com futuros parceiros dessa e de outras iniciativas.

 

“É nossa vontade criar uma Agenda para a Investigação e para o Agro Rural, aproveitando todos os recursos existentes e evitando a duplicação, quer em recursos financeiros como humanos, visando os grandes objetivos da Agricultura para os Açores”, explicou o governante.

 

No caso da reunião de hoje, “pretendemos estabelecer objetivos específicos com esse parceiro que é a Universidade dos Açores”, garantiu António Ventura.

 

“O mote comum é criar confiança e credibilidade nos nossos produtos alimentares, por via da Ciência”, acrescentou.

 

Para o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “é preciso preparar os nossos produtos para novos mercados, e queremos afirmar a excelência qualitativa e sui generis dos alimentos produzidos nos Açores”, concluiu António Ventura.

Powered by WebTV Solutions