II Semana dos Direitos Humanos | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

A CRESAÇOR, no âmbito da sua visão sociopolítica de mudança que assenta na democracia económica, na justiça social e na valorização das pessoas, está a organizar, de 3 a 10 de dezembro, a II Semana dos Direitos Humanos dedicada ao poder da mensagem no...

, a, cresaçor, no, âmbito, da, sua, visão, sociopolítica, de, mudança, que, assenta, na, democracia, económica, na, justiça, social, e, na, valorização, das, pessoas, está, a, organizar, de, 3, a, 10, de, dezembro, a, ii, semana, dos, direitos, humanos, dedicada, ao, poder, da, mensagem, no

II Semana dos Direitos Humanos

Data: 2020/12/02
Visualizações: 0
Incorporar
A CRESAÇOR, no âmbito da sua visão sociopolítica de mudança que assenta na democracia económica, na justiça social e na valorização das pessoas, está a organizar, de 3 a 10 de dezembro, a II Semana dos Direitos Humanos dedicada ao poder da mensagem nos Jovens.
A II Semana dos Direitos Humanos é uma iniciativa do Gabinete de Apoio a Migrantes da CRESAÇOR, desenvolvida com o apoio do Governo Regional das Comunidades, através da Direção Regional das Comunidades, em parceria com a RTP Açores, o Teatro Micaelense, o 9500 CineClube, o Estúdio 13, a Associação de Planeamento Família dos Açores e a Cooperativa Kairós.
Iniciamos esta caminhada de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos reconhecendo que a comunicação é uma arte de bem gerir mensagens e que somos responsáveis pelo que comunicamos e corresponsáveis pelo entendimento que é feito da mensagem. Valorizamos o direito humano de criar, admirar e criticar porque dignifica a experiência humana, dando voz a pensamentos e sentimentos que desencadeiam o reconhecimento da própria humanidade. Agindo territorialmente com recurso aos meios possíveis neste período atípico das nossas vidas, procuramos agitar as narrativas e perspetivas estereotipadas com um conjunto de iniciativas descentralizadas em espaços geográficos, sotaques, abordagens e mensagens. Os jovens atuam como agentes de mudança e de transformação social num mundo cada vez mais competitivo e onde tantas vozes se cruzam na luta por menos fronteiras, mais liberdade e maior justiça. Mas não estão sozinhos. Neste percurso, todos contam e ninguém fica para trás. A voz deles é a nossa voz, na luta pelos Direitos Humanos. Os direitos humanos são iguais para todas as pessoas, em todo o mundo, independentemente de sua religião e crença, nacionalidade e sexo, e são a base para a construção de uma sociedade mais empática e justa, onde o ser humano pode viver em segurança e com dignidade. Estes direitos são também a resposta para perguntas, individuais e em grupo, de como nos organizamos, coabitamos, vivemos, e trabalhamos para uma sociedade mais justa e mais inclusiva. Infelizmente, muitos dos direitos humanos estão ameaçados. Guerra, segregação, racismo, sexismo, extrema pobreza, opressão e censura são apenas alguns dos exemplos de ações que diminuem, ou suprimem, os direitos dos seres humanos, obtidos desde nascimento. A defesa dos direitos humanos é uma procura constante, seja em instituições organizacionais, governos nacionais, na imprensa, e na académica. Uma discussão, que se quer o mais alargada possível, deve se fazer presente, contribuindo assim para a divulgação e promoção destes direitos, assim como para estimular uma contínua reflexão sobre os mesmos.
Powered by WebTV Solutions