Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos   O Núcleo da Amnisita Internacional de São Miguel assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de dezembro, apelando à população p...

núcleo, da, amnistia, internacional, de, são, miguel, assinala, dia, internacional, dos, direitos, humanos,  , o, núcleo, da, amnisita, internacional, de, são, miguel, assinala, o, dia, internacional, dos, direitos, humanos, que, se, celebra, a, 10, de, dezembro, apelando, à, população, p

Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos

Data: 2020/12/09
Visualizações: 0
Incorporar

Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel

assinala Dia Internacional dos Direitos Humanos

 

O Núcleo da Amnisita Internacional de São Miguel assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de dezembro, apelando à população para que adira à Maratona de Cartas 2020, sendo aceites participações até 15 de janeiro de 2021. Nesta mesma data, o núcleo celebra também o seu primeiro ano de existência.

A Maratona de Cartas é o maior evento de ativismo do mundo, organizado pela Amnistia Internacional, onde o mundo inteiro atua em defesa de um conjunto de casos selecionados e esse movimento global permite, muitas vezes, mudar as vidas dessas pessoas. Neste âmbito, todos os anos, são enviadas milhares de cartas e assinaturas em defesa de pessoas em risco. Fruto desta ação, verifica-se uma mudança positiva, com impacto real na vida das pessoas e em prol dos direitos humanos.

Qualquer pessoa pode participar assinando as cartas, escrevendo mensagens de solidariedade ou divulgando a informação dos casos. As assinaturas nas petições são enviadas às autoridades dos países visados para que a mudança ocorra. Já as mensagens de solidariedade são enviadas diretamente para os casos que acompanhamos, para que saibam que não estão sozinhos.

Para assinatura e mais informação dos casos de 2020, consultar em https://www.amnistia.pt/maratona/.

A Maratona de Cartas é o exemplo de que, em conjunto, conseguimos fazer a mudança, por isso, o Núcleo de São Miguel faz o apelo à população para que possa assinar os 6 casos inspiradores de pessoas que, perante as injustiças com as quais se cruzaram no seu caminho, tiveram a coragem de erguer a sua voz. Por serem corajosos, foram presos, estão a ser injustamente acusados ou correm risco de vida. Assinar por estes casos é não ficar em silêncio.

  1. Germain Rukuki (Burundi)

Germain é um defensor de direitos humanos no Burundi. Contudo, devido ao seu trabalho pacífico, foi injustamente acusado e condenado a 32 anos de prisão. Está neste momento numa prisão sobrelotada e nunca conheceu o seu filho mais novo.

  1. Jani Silva (Colômbia)

Jani nasceu na Amazónia colombiana e dedicou toda a sua vida à defesa das árvores, das terras e de todo um ecossistema fundamental para as vidas de todos nós. Mas o seu ativismo pacífico e coragem colocaram-na em disputa contra grandes empresas que pretendem lucrar com a exploração de recursos naturais. Por defender este território, Jani encontra-se em perigo de vida.

Powered by WebTV Solutions