PS pede mais ambição ao novo Governo porque “só uma agricultura forte pode sustentar uma economia saudável” | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

PS pede mais ambição ao novo Governo porque “só uma agricultura forte pode sustentar uma economia saudável”   No debate das propostas do Programa do Governo para o setor da Agricultura, o Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu que “o mesmo não acresce...

ps, pede, mais, ambição, ao, novo, governo, porque, “só, uma, agricultura, forte, pode, sustentar, uma, economia, saudável”,  , no, debate, das, propostas, do, programa, do, governo, para, o, setor, da, agricultura, o, grupo, parlamentar, do, ps/açores, defendeu, que, “o, mesmo, não, acresce

PS pede mais ambição ao novo Governo porque “só uma agricultura forte pode sustentar uma economia saudável”

Data: 2020/12/11
Visualizações: 0
Incorporar

PS pede mais ambição ao novo Governo porque “só uma agricultura forte pode sustentar uma economia saudável”

 

No debate das propostas do Programa do Governo para o setor da Agricultura, o Grupo Parlamentar do PS/Açores defendeu que “o mesmo não acrescenta mais, não tem ambição” e que, adiantou Patricia Miranda, era preciso identificar “com clareza” os problemas que existem e apresentar “soluções práticas, eficazes e objetivas”.

“A agricultura precisa e merece: estratégia, coerência e assertividade, baseada num profundo conhecimento do sector! Só uma agricultura forte pode sustentar uma economia saudável!”, acrescentou a parlamentar. Patricia Miranda lembrou a “aposta”, feita pelo anterior Governo dos Açores, “em conciliar a sustentabilidade, a competitividade e o crescimento de todas as áreas de atividade deste setor, da hortifruticultura à floricultura, do vinho ao mel e da carne ao leite”

A deputada do PS/Açores considera que foram dados “passos importantes”, que corresponderam à “vontade expressa pelos Açorianos, nas urnas”, de “prosseguir com a estratégia” do PS para este setor, onde o trabalho a fazer passaria por “aumentar a resiliência da economia agrícola”, nas suas diferentes áreas de atividade e desde à produção à comercialização.

Patricia Miranda considera que “conceitos como relançamento económico, resiliência, notoriedade e internacionalização, são absolutamente relevantes no contexto e realidade regional atual”, mas que infelizmente, “não são captados no presente programa”, que “fica muito aquém do esperado”.

Recordou que durante a pandemia, “agricultura, nunca parou” e que “a par com tantos outros heróis açorianos que estiveram, e estão, na linha da frente no combate à Covid-19, os agricultores também merecem o nosso reconhecimento. Também são grandes heróis, pois os animais e as terras não podiam aguardar pelo fim do confinamento”.

Aliás, como sublinhou, mesmo sem ser em períodos como o que se vive, “ser agricultor é uma tarefa árdua, mais que uma profissão é um estilo de vida, onde não é permitido ter horários, férias e, muitas vezes, nem é permitido sequer ficar doente”.

Powered by WebTV Solutions