O Chega Açores enviou carta ao Governo Regional dos Açores, a requerer informações quanto à despesa de funcionamento do Governo, que recentemente entrou em funções. A missiva enviada solicita a identificação das medidas de redução de despesa a adotar...
o, chega, açores, enviou, carta, ao, governo, regional, dos, açores, a, requerer, informações, quanto, à, despesa, de, funcionamento, do, governo, que, recentemente, entrou, em, funções, , a, missiva, enviada, solicita, a, identificação, das, medidas, de, redução, de, despesa, a, adotar
O Chega Açores enviou carta ao Governo Regional dos Açores, a requerer informações quanto à despesa de funcionamento do Governo, que recentemente entrou em funções.
A missiva enviada solicita a identificação das medidas de redução de despesa a adotar pelo novo executivo, para fazer face ao expectável aumento que resulta do facto da composição desta nova governação, dispor de maior número de Secretarias e Direcções Regionais.
Para o Chega Açores a identificação e eliminação de “gorduras” deixadas pelo anterior Governo, é um trabalho urgente com vista a salvaguardar os interesses públicos da Região, ao mesmo tempo que será um importante contributo para que se promova a transparência e igualdade de oportunidades entre as empresas que fornecem bens e serviços à administração pública.
O documento enviado ao Governo aponta ainda que a informação solicitada deverá ser disponibilizada antes da apresentação do Orçamento e Plano, porque a boa e objetiva análise deste último, depende da informação agora requerida.
Açores, 15 de Dezembro de 2020.
Os deputados.
Carlos Furtado
José Pacheco