ESTÁGIO KARATE ALFABETIZAÇÃO MOTORA NA CRIANÇA | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Decorreu no passado dia 12 de dezembro de 2020 das 14h30 às 15h45, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um estágio de Karate intitulado “Alfabetização Motora na criança”, o qual foi organizado pelo Clube Karate Shotokan Da Relva, em colaboração com a ...

decorreu, no, passado, dia, 12, de, dezembro, de, 2020, das, 14h30, às, 15h45, na, escola, secundária, domingos, rebelo, um, estágio, de, karate, intitulado, “alfabetização, motora, na, criança”, o, qual, foi, organizado, pelo, clube, karate, shotokan, da, relva, em, colaboração, com, a

ESTÁGIO KARATE ALFABETIZAÇÃO MOTORA NA CRIANÇA

Data: 2020/12/18
Visualizações: 0
Incorporar

Decorreu no passado dia 12 de dezembro de 2020 das 14h30 às 15h45, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um estágio de Karate intitulado “Alfabetização Motora na criança”, o qual foi organizado pelo Clube Karate Shotokan Da Relva, em colaboração com a Associação de Karate Dos Açores.

O evento foi direcionado às crianças do projeto escolinhas do desporto e contou com a presença de karatecas, vindos do colégio do Castanheiro, Colégio São Francisco Xavier, Cooperativa de Ensino “A Colmeia e Dojos do CKSR.

O mesmo foi ministrado pelo Sensei Nelson Rego, treinador Grau III, coadjuvado pelo treinador Grau I Miguel Gomes Pereira e pelas atletas, Inês Couto, Raquel Carreiro, Sara Caetano e Leonor Alemão.

O trabalho de alfabetização Motora do CKSR, visa dar ferramentas à criança através de exercícios específicos e gerais, tendo como objetivo futuro a preparação competitiva na área de Kata ou Kumite e na vertente tradicional.

São treinos multidisciplinares, destinados a crianças dos 6 aos 10 anos, que visam a avaliação do fator de treino físico, capacidades coordenativas (agilidade, coordenação, equilíbrio e destreza) e capacidades condicionais (flexibilidade muscular e articular, velocidade de execução, velocidade de reação, força rápida, impulsão vertical e horizontal), através de vários exercícios propostos e adaptados à faixa etária e capacidade física da criança.

Estes trabalhos vão potenciar positivamente a criança quer para os objetivos competitivos e tradicionais da modalidade a longo prazo, como para a sua qualidade de vida diária, quer em termos físicos e psicológicos.

Powered by WebTV Solutions