Decorreu no passado dia 12 de dezembro de 2020 das 14h30 às 15h45, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um estágio de Karate intitulado “Alfabetização Motora na criança”, o qual foi organizado pelo Clube Karate Shotokan Da Relva, em colaboração com a ...
decorreu, no, passado, dia, 12, de, dezembro, de, 2020, das, 14h30, às, 15h45, na, escola, secundária, domingos, rebelo, um, estágio, de, karate, intitulado, “alfabetização, motora, na, criança”, o, qual, foi, organizado, pelo, clube, karate, shotokan, da, relva, em, colaboração, com, a
Decorreu no passado dia 12 de dezembro de 2020 das 14h30 às 15h45, na Escola Secundária Domingos Rebelo, um estágio de Karate intitulado “Alfabetização Motora na criança”, o qual foi organizado pelo Clube Karate Shotokan Da Relva, em colaboração com a Associação de Karate Dos Açores.
O evento foi direcionado às crianças do projeto escolinhas do desporto e contou com a presença de karatecas, vindos do colégio do Castanheiro, Colégio São Francisco Xavier, Cooperativa de Ensino “A Colmeia e Dojos do CKSR.
O mesmo foi ministrado pelo Sensei Nelson Rego, treinador Grau III, coadjuvado pelo treinador Grau I Miguel Gomes Pereira e pelas atletas, Inês Couto, Raquel Carreiro, Sara Caetano e Leonor Alemão.
O trabalho de alfabetização Motora do CKSR, visa dar ferramentas à criança através de exercícios específicos e gerais, tendo como objetivo futuro a preparação competitiva na área de Kata ou Kumite e na vertente tradicional.
São treinos multidisciplinares, destinados a crianças dos 6 aos 10 anos, que visam a avaliação do fator de treino físico, capacidades coordenativas (agilidade, coordenação, equilíbrio e destreza) e capacidades condicionais (flexibilidade muscular e articular, velocidade de execução, velocidade de reação, força rápida, impulsão vertical e horizontal), através de vários exercícios propostos e adaptados à faixa etária e capacidade física da criança.
Estes trabalhos vão potenciar positivamente a criança quer para os objetivos competitivos e tradicionais da modalidade a longo prazo, como para a sua qualidade de vida diária, quer em termos físicos e psicológicos.