Governo dos Açores vai aceitar a devolução do valor pago indevidamente à SATA | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública anunciou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores vai aceitar a devolução do valor pago pelo anterior Governo à companhia aérea SATA.   Joaquim Bastos e Silva falava à marg...

o, secretário, regional, das, finanças, planeamento, e, administração, pública, anunciou, hoje, em, ponta, delgada, que, o, governo, dos, açores, vai, aceitar, a, devolução, do, valor, pago, pelo, anterior, governo, à, companhia, aérea, sata,  , joaquim, bastos, e, silva, falava, à, marg

Governo dos Açores vai aceitar a devolução do valor pago indevidamente à SATA

Data: 2020/12/19
Visualizações: 0
Incorporar

O Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública anunciou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores vai aceitar a devolução do valor pago pelo anterior Governo à companhia aérea SATA.

 

Joaquim Bastos e Silva falava à margem de uma conferência de imprensa onde esteve também presente o Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, para apresentação de medidas de apoio à economia e ao emprego, onde foi questionado sobre a reunião com Bruxelas sobre a situação da companhia aérea.

 

Segundo adiantou, a reunião foi “muito construtiva”, por ir ao encontro das propostas do Executivo “para que seja possível à SATA proceder à devolução”, tendo o Governo Regional ficado encarregue de “concretizar acordo de forma definitiva”.

 

“Com o desenrolar desta reunião, ficámos de concretizar em janeiro e de forma definitiva uma solução que viesse definitivamente a ser aprovada e considerada, para finalizar esta investigação”, explicou.

 

“O que pretendemos é proceder a uma reestruturação da SATA que seja aceite por Bruxelas e que garanta aos Açores o serviço, que é insubstituível, que a SATA presta”, acrescentou Bastos e Silva.

 

“Estes é que são os princípios e pretendemos fazê-lo de forma transparente, com o conhecimento do público, que em última análise, é quem paga tudo isto e quem precisa dos serviços”, concluiu o Secretário Regional, considerando este um “assunto fundamental para a vida dos Açores”.


GaCS/AIC

Powered by WebTV Solutions