Situação da SATA tem a solidariedade e empenhamento do Governo Regional”, afirma José Manuel Bolieiro“ | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Presidente do Governo Regional disse ontem, dia 22, em Ponta Delgada, que Grupo SATA tem “a solidariedade e o empenhamento do Governo Regional” para a salvaguarda da sua situação. “Nós somos solidários com os trabalhadores e não queremos fazer deles ...

o, presidente, do, governo, regional, disse, ontem, dia, 22, em, ponta, delgada, que, grupo, sata, tem, “a, solidariedade, e, o, empenhamento, do, governo, regional”, para, a, salvaguarda, da, sua, situação, “nós, somos, solidários, com, os, trabalhadores, e, não, queremos, fazer, deles

Situação da SATA tem a solidariedade e empenhamento do Governo Regional”, afirma José Manuel Bolieiro“

Data: 2020/12/23
Visualizações: 0
Incorporar

O Presidente do Governo Regional disse ontem, dia 22, em Ponta Delgada, que Grupo SATA tem “a solidariedade e o empenhamento do Governo Regional” para a salvaguarda da sua situação.

“Nós somos solidários com os trabalhadores e não queremos fazer deles um bode expiatório. Tudo faremos para salvar a empresa, no quadro do cumprimento das exigências e regulamentos comunitários”, afirmou.

José Manuel Bolieiro, que falava em declarações à margem de uma audiência com a UGT-Açores, destacou que “o reconhecimento da posição estratégica da SATA é inequívoco e indeclinável”.

Segundo o Presidente do Governo, o executivo açoriano tudo fará, dentro do quadro da reestruturação da empresa, para “salvaguardar a manutenção da atividade e dos empregos”, garantindo um “acompanhamento solidário dos destinos dos trabalhadores e da atividade economia do Grupo SATA”, com o total empenho dos secretários que tutelam este setor.

Para o chefe do executivo, uma auditoria à empresa é já “uma inevitabilidade”. “A própria administração terá de, obviamente, prestar contas e exigir uma autonomia de responsabilização”, sublinhou.

Depois de ter recebido em audiência Francisco Pimentel, da UGT-Açores, o Presidente do Governo adiantou ainda que este parceiro social “tem-se mostrado disponível, com certeza, para o diálogo, com um caderno reivindicativo, mas também com propostas concretas”, sendo que o Governo encontra neste contributo da UGT “um parceiro decisivo.”

“O meu compromisso reiterado é o de mantermos esta agenda de proximidade com os parceiros sociais, no diálogo e na concertação social”, frisou.

“Os compromissos que foram assumidos no Programa do Governo vão ser concretizados ao logo do mandato e na preparação dos planos de investimento e orçamentos”, reiterou o Presidente do Governo.

Segundo disse, na reestruturação do Setor Público Empresarial Regional (SPER), “propomos uma atitude que seja de assegurar independência e autonomia na gestão profissionalizada do SPER sem intromissão do Governo da Região Autónoma dos Açores.”

De acordo com o Presidente do Governo, o executivo, enquanto acionista, “determinará as Obrigações de Serviço Público, assegurará absoluto escrutínio relativamente ao cumprimento destas obrigações, comprometendo-se quanto à subvenção pública para com as empresas deste setor, mas sempre disponível para o exercício de prestação de contas.”

Powered by WebTV Solutions