O Governo Regional decidiu retomar as visitas a utentes das Estruturas Residenciais para Idosos e das Unidades de Cuidados Continuados, com limitação a um visitante por dia e por utente, numa duração máxima de visita de 15 minutos. Segundo decisão em...
o, governo, regional, decidiu, retomar, as, visitas, a, utentes, das, estruturas, residenciais, para, idosos, e, das, unidades, de, cuidados, continuados, com, limitação, a, um, visitante, por, dia, e, por, utente, numa, duração, máxima, de, visita, de, 15, minutos, , segundo, decisão, em
O Governo Regional decidiu retomar as visitas a utentes das Estruturas Residenciais para Idosos e das Unidades de Cuidados Continuados, com limitação a um visitante por dia e por utente, numa duração máxima de visita de 15 minutos.
Segundo decisão emanada do Conselho do Governo, que se reuniu na passada segunda-feira, dia 21, cada utente destas estruturas poderá receber um total de duas visitas durante a vigência desta resolução, desde que observadas as regras definidas pela Autoridade de Saúde Regional.
A Resolução agora publicada indica como medidas necessárias a implementação de barreiras físicas transparentes para separação entre visitantes e utentes, o arejamento e higienização dos equipamentos e espaços utilizados, o cumprimento das regras de distanciamento físico entre pessoas, a utilização de máscara cirúrgica e higienização das mãos por parte dos visitantes.
Para o Presidente do Governo, a época natalícia é um importante momento para o reforço dos laços familiares e da solidariedade no seio das comunidades, sendo por isso necessário tomar medidas adequadas à contenção da propagação do vírus SARS-CoV-2.
As medidas previstas na Resolução publicada no Comunicado do Governo podem ser revertidas ou anuladas a qualquer momento, tendo em conta a evolução da situação da pandemia por COVID-19 na Região e produzem efeito a partir das 00:00 horas do dia 24 de dezembro de 2020 até às 23:59 horas do dia 7 de janeiro de 2021.
GaCS/SM