Confirmada a entrega à Região do primeiro lote de 9.750 vacinas da Pfizer-BioNTech na próxima quarta-feira | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Secretário Regional da Saúde e Desporto confirmou hoje, em Angra do Heroísmo, a chegada à Terceira, na próxima quarta-feira à noite, do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, destinado aos Açores.   Clélio Meneses esclareceu que “são 9.750 doses...

o, secretário, regional, da, saúde, e, desporto, confirmou, hoje, em, angra, do, heroísmo, a, chegada, à, terceira, na, próxima, quarta-feira, à, noite, do, primeiro, lote, de, vacinas, contra, a, covid-19, destinado, aos, açores,  , clélio, meneses, esclareceu, que, “são, 9, 750, doses

Confirmada a entrega à Região do primeiro lote de 9.750 vacinas da Pfizer-BioNTech na próxima quarta-feira

Data: 2020/12/29
Visualizações: 0
Incorporar

O Secretário Regional da Saúde e Desporto confirmou hoje, em Angra do Heroísmo, a chegada à Terceira, na próxima quarta-feira à noite, do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, destinado aos Açores.

 

Clélio Meneses esclareceu que “são 9.750 doses, o correspondente a dois por cento do total de cada fornecimento ao território nacional”, e vão começar “a ser administradas logo no dia 31 de dezembro, nas ilhas Terceira e São Miguel, por serem aquelas que revelam transmissão comunitária”.

 

“A receção do lote de vacinas nos Açores, no dia 30, será da responsabilidade da Direção Regional de Saúde e operacionalizada pelo Serviço Regional de Proteção Civil e pelas Unidades de Saúde de Ilha”, informou o Secretário Regional da Saúde e Desporto, que estará presente juntamente com o Diretor Regional da Saúde no Aeroporto das Lajes, na receção das vacinas, pelas 22h30.

 

O governante com a tutela da Saúde transmitiu ainda que “no dia seguinte, parte deste primeiro lote segue para São Miguel, no voo das 06h50, começando a ser administrado de imediato, tal como na Terceira”.

 

“Os utentes e profissionais de Saúde de Lares e estruturas residências, Unidades de Cuidados continuados e Casas de Saúde serão os primeiros a receber a vacina, no âmbito de uma fase inicial que se prolonga até março”, expressou Clélio Meneses.

Powered by WebTV Solutions