Hospitais da Região recebem 55 recém-especialistas para internato médico | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Secretário Regional da Saúde e Desporto congratulou-se hoje, com a chegada à Região de 55 médicos recém-especialistas que iniciam este mês a respetiva formação geral nos Açores.   Desses, 38 ficaram colocados no Hospital do Divino Espírito Santo, em ...

o, secretário, regional, da, saúde, e, desporto, congratulou-se, hoje, com, a, chegada, à, região, de, 55, médicos, recém-especialistas, que, iniciam, este, mês, a, respetiva, formação, geral, nos, açores,  , desses, 38, ficaram, colocados, no, hospital, do, divino, espírito, santo, em

Hospitais da Região recebem 55 recém-especialistas para internato médico

Data: 2021/01/06
Visualizações: 0
Incorporar

O Secretário Regional da Saúde e Desporto congratulou-se hoje, com a chegada à Região de 55 médicos recém-especialistas que iniciam este mês a respetiva formação geral nos Açores.

 

Desses, 38 ficaram colocados no Hospital do Divino Espírito Santo, em S. Miguel; 13 no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e quatro no Hospital da Horta, no Faial.

 

O presente internato médico, que se inicia com a formação geral, resulta do mapa de vagas publicado em Diário da República a 30 de outubro de 2020, que previa 65 vagas para os Açores.

 

Os internos celebram agora com a Região contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, de acordo com o regime jurídico do internato médico.

 

Para o Secretário Regional da Saúde e Desporto "esta é uma oportunidade de fixar médicos na Região, conforme é propósito da tutela, previsto expressamente no Programa de Governo aprovado no passado mês."

 

Nesse sentido, adiantou que "o Governo Regional está a avaliar a implementação de medidas que constituam efetivos incentivos à fixação que promovam a renovação e estabilização dos quadros médicos e a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos açorianos".

 

Clélio Meneses assegurou ainda que que irá fazer tudo o que estiver ao seu "alcance para que os novos médicos se sintam motivados a fazer a sua vida profissional nos Açores e assim, ultrapassarmos alguns dos problemas estruturais da saúde na Região, como é o caso prioritário do combate às listas de espera".


GaCS/SRSD

Powered by WebTV Solutions