O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira solicitou junto da tutela a presença do Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres na ilha de São Jorge para fazer o ponto da situação da obra inacabada do Centro de Saúde de Velas. Nesse se...
o, deputado, do, psd/açores, paulo, silveira, solicitou, junto, da, tutela, a, presença, do, diretor, regional, das, obras, públicas, e, dos, transportes, terrestres, na, ilha, de, são, jorge, para, fazer, o, ponto, da, situação, da, obra, inacabada, do, centro, de, saúde, de, velas, nesse, se
O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira solicitou junto da tutela a presença do Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres na ilha de São Jorge para fazer o ponto da situação da obra inacabada do Centro de Saúde de Velas.
Nesse sentido, a tutela transmitiu ao deputado social-democrata que o Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes terrestre se deslocará à ilha de São Jorge a 13 e 14 de janeiro, onde reunirá com diversas entidades para fazer o ponto da situação da obra de reabilitação do Centro de Saúde de Velas e iniciar a recolha de contributos com vista à procura de uma solução.
Em mensagem enviada à Secretária Regional das Obras Públicas e comunicações, o deputado do PSD/Açores Paulo Silveira referiu que a suspensão da obra em causa constitui “mais uma pesada herança deixada pelo governo socialista”, sendo agora necessário “iniciar a procura de soluções que corrijam um problema que outros criaram”.
“O governo do Partido Socialista conseguiu fazer aquilo que ninguém julgava possível: deixar o Centro de Saúde de Velas em piores condições do que estava antes do início da obra”, afirmou.
Segundo Paulo Silveira, “exige-se uma avaliação cuidada da situação, para que não se repitam os erros do passado e a população do concelho de Velas possa vir a ter um Centro de Saúde funcional”.
“É necessário ter consciência que este problema não se resolverá de um dia para o outro, dado que exige uma avaliação rigorosa do enorme problema deixado pelo governo socialista. No entanto, esse trabalho de análise dos constrangimentos da obra deve iniciar-se a breve prazo”, considerou.