Corveta António Enes termina missão de três meses nos Açores | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

NRP António Enes iniciou esta tarde a viagem de regresso à Base Naval de Lisboa, no Alfeite, após finalizar mais uma missão na Região Autónoma dos Açores, com uma duração de cerca de três meses. Durante este período, o navio completou 1967 horas de mi...

, nrp, antónio, enes, iniciou, esta, tarde, a, viagem, de, regresso, à, base, naval, de, lisboa, no, alfeite, após, finalizar, mais, uma, missão, na, região, autónoma, dos, açores, com, uma, duração, de, cerca, de, três, meses, durante, este, período, o, navio, completou, 1967, horas, de, mi

Corveta António Enes termina missão de três meses nos Açores

Data: 2021/01/18
Visualizações: 0
Incorporar
NRP António Enes iniciou esta tarde a viagem de regresso à Base Naval de Lisboa, no Alfeite, após finalizar mais uma missão na Região Autónoma dos Açores, com uma duração de cerca de três meses. Durante este período, o navio completou 1967 horas de missão e percorreu 5.218 milhas náuticas no mar dos Açores, o equivalente a cerca de 10 mil quilómetros.

16 de janeiro de 2021, 17:28

​​A corveta da Marinha integrou o dispositivo naval tendo em vista o exercício da soberania, busca e salvamento e jurisdição do Estado do mar, para o incremento da segurança de todos aqueles que praticam o mar dos Açores e assegurou ainda a presença junto das diversas comunidades das ilhas que constituem o arquipélago.

A corveta António Enes foi empenhada em três ações de Busca e Salvamento Marítimo e realizou também diversos exercícios de busca e salvamento marítimo diurnos e noturnos, em conjunto com o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP). 

O navio efetuou diversas ações de patrulha e vigilância marítima com especial destaque para as áreas de reserva do Grupo Oriental e Grupo Central do Arquipélago dos Açores.

No âmbito protocolar, designadamente, na presença naval junto das diversas comunidades das ilhas que constituem o arquipélago, o Comandante do NRP António Enes prestou os habituais cumprimentos protocolares.

Também inserido no conceito de presença naval, ao nível das tarefas de interesse público, a corveta prestou apoio logístico a organismos públicos e forças de segurança, através do transporte de material entre ilhas do Arquipélago dos Açores.

​O NRP António Enes é comandado pelo capitão-tenente Alexandre Cortes Banha e durante esta missão contou com uma guarnição de 79 militares, que incluiu uma equipa de mergulhadores.

Powered by WebTV Solutions